terça-feira, 31 de outubro de 2023

Um ano sem redes sociais



Hoje está fazendo um ano que estou fora das redes sociais, Instagram e Facebook. Sinto falta? Nem um pouquinho.

E olha que eu achei que não ia aguentar muito tempo. Que iria voltar. Mas de verdade... Não sinto vontade.

Quando eu quero saber de uma ou outra pessoa, eu entro em contato pelo WhatsApp. E vou dizer mais uma coisa. Tem gente que ainda não percebeu que eu não tenho mais conta. Por aí a gente vê quantas pessoas realmente veem ou prestam atenção em quem está por lá. E é assim mesmo. Eu vejo quando estou no ônibus ou outros lugares. Vejo só o dedo correndo pela tela. Tem gente que nem curte o que está vendo. Comentar então. Espera sentado.rsrs

Enfim, não perco mais meu tempo com as duas. Se tiver que perder, que seja assistindo vídeos, filmes e outras distrações que considere mais saudável. Mais edificante!

Não estou dizendo que “nunca” mais terei rede social. Quem sabe um dia eu volte. E talvez, quando isso acontecer, nem seja mais essas duas e sim outras, afinal, tudo nessa vida tem seu tempo.

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O casamento do Meu Melhor Amigo

E depois de assistir um curta-metragem e um filme, assisti outro. Estava empolgada. E sem sono.rsrs

Com certeza eu já assisti a esse filme. Mas não me lembrava de nada. Muito menos que o noivo é um ator que amodoro – Dermot Mulroney. E por causa dele quis assistir. Mentira! Por causa das belas, Julia Roberts e Cameron Diaz também. O enredo também é interessante!


Título original: My Best Friend's Wedding

Data de lançamento: 12 de setembro de 1997 (no cinema) / 1h 45min

Direção: P.J. Hogan

Roteiro: Ronald Bass

Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-10439/


Provavelmente quando eu assisti a esse filme eu ainda não era fã do Dermot, pois ele está bem novinho nesse filme. Aliás, todos eles.

Achei muita sacanagem tudo que Julianne fez para destruir o casamento do amigo. Kim tão ingênua.

Aquela coisa. Descobriu tarde demais que amava. E vou dizer... Conhecendo ela, se ficasse com Michael, não ia dar certo. São muito diferentes e ela não o aceitava do jeito que ele era. Ao contrário de Kim.

Mas de todos, amei a participação de George, o chefe e amigo de Julianne. Aquele amigo que sabe quando precisa estar presente. Raro isso!

Linda a cena onde todos cantam a música “I Say a Little Prayer”. 

Cidade Perdida

Depois de assistir ao curta-metragem da Disney, quis assistir um filme. Dei uma olhada na Netflix e encontrei esse com a Sandra Bullock e o Channing Tatum. Que eu sou fã dela já contei por aqui. Ele eu conheço dos filmes “Para Sempre” e “Querido John”, sou fã também.rsrs

Dei uma lida no enredo e apesar de ficar um pouco receosa, decidi assistir.


Título original: The Lost City

Data de lançamento: 21 de abril de 2022(no cinema) / 1h 52min

Direção: Aaron Nee, Adam Nee

Roteiro: Oren Uziel, Dana Fox

Elenco: Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe

Gênero: Comédia, Ação, Aventura

Sinopse: A brilhante, porém reclusa, autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. A fim de provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme287082/fotos/detalhe/?cmediafile=21908274

Mas o melhor ainda estava por vir. No elenco, tcham-tcham-tcham-tcham... Brad Pitt (Jack Trainer). As surpresas que a Netflix não conta.rsrs

Participação pequena, mas o suficiente para arrancar suspiros. Com um cabelo maior que o meu. Chegou arrancando suspiros. Meu e da Loretta.

Mas como eu estava torcendo para ela ficar com o Alan, nem me importei com a saída repentina de Jack, que pelo menos ajudou Alan a libertar Loretta do cativeiro.

O filme tem outros personagens não menos importantes, como Beth, a editora de Loretta e mesmo o vilão Fairfax.

Eu dei bastante risada. Principalmente com as trapalhadas de Alan. Achei tão bonitinho uma cena em que ele levou uma mochila, e dentro colocou botas (pois ele sabia que Loretta estava com scarpin), levou queijo (porque sabia que ela poderia estar com fome e que gosta de queijo). Dá para ver que ele gosta dela, não é?

Um filme bem gostoso de assistir. Pelo elenco, enredo e músicas.

Ah! E no final (antes dos créditos), uma surpresa. 

Era Uma Vez Um Estúdio

Alguns dias atrás o Bruno colocou no grupo do WhatsApp sobre esse curta. Eu anotei (na minha mente) para assistir. E esqueci (óbvio)! Vi que ele assistiu. Até fez postagem no Blog dele (milagre). Então hoje coloquei para assistir. O curta é lindo! Delícia poder rever personagens do meu tempo: Donald, Pateta e tantos outros. Não reconheci um e outro, que deve ser da turma nova. O curta é realmente curto. Não deu nem tempo de esquentar o sofá. Recomendo!


Tudo que vou escrever abaixo tirei DAQUI! E lá tem muito mais, vai dar uma espiada!

O gigante do entretenimento Disney celebra cem anos e, para comemorar, os estúdios da empresa americana criaram um curta-metragem de nove minutos em que desfilam todos os seus personagens queridos.

Desde o ratinho Mickey até a princesa Elsa, passando pelo Capitão Gancho, mais de 500 heróis da Disney ganham vida nessa declaração de amor ao estúdio de animação.

Intitulada “Era Uma Vez um Estúdio”, essa obra divertida e emocionante combina imagens digitais, desenhos à mão e cenas reais.

Fruto de dois anos de trabalho, ela mostra 543 personagens de 85 longas-metragens e curtas-metragens.

Todos eles saem dos quadros exibidos nos corredores das instalações americanas do grupo para tirar uma foto de família, depois da saída dos funcionários.

domingo, 29 de outubro de 2023

Xanadu

Terminei de assistir o DVD do show do Bee Gees e corri pegar o DVD do filme "Xanadu" para assistir. Devo dizer que tenho esse DVD há pelo menos uns 20 anos. Nunca assisti. Acredite se quiser! Eu devo ter algum problema. Porque lembro que pedi para a Jacqueline, que pediu para um colega dela que fazia gravações de CD e DVD. Se eu pedi, era porque queria assistir. E por que não assisti? SDS!

E sabe porque eu decidi assistir hoje? Porque vi a Olívia Newton-John na plateia do show do Bee Gees. Só por isso.rsrs



Data de lançamento:  08 de Agosto de 1980 (EUA) / 1h 33min

Direção: Robert Greenwald

Elenco: Olivia Newton-John, Gene Kelly, Michael Beck

Gênero: Fantasia, Comédia Musical, Romance

Sinopse (tirei da capa traseira do DVD): Você não sabia, mas os deuses da mitologia Grega costumam aparecer aqui no nosso planeta para ajudar os seres humanos. E é neste clima de muita fantasia, música e misticismo que a bela Kira (Olivia Newton-John), deusa da dança, volta a Terra para ajudar Sonny Malone (Michael Beck), um artista incompreendido que quer abrir uma casa noturna diferente de tudo o que já foi visto.

Com a ajuda do dançarino Danny Mc Guire (o inesquecível Gene Kelly), Kira pode realizar o sonho de Sonny... e talvez acabe realizando também o seu próprio sonho de amor.



O filme é musical do início ao fim. Eu gosto! Teve até sapateado. Gosto também! Atores lindos e inesquecíveis: Gene Kelly e Olivia Newton-John. Michael Beck eu não conhecia. Lindíssimo. Aliás, eu achei que era o Andy Gibb. Precisei olhar de novo o elenco para confirmar que não era o Andy. Outra coisa que estranhei, mas entendo que devia ser moda do ano que o filme foi produzido, são os patins. Kira andou mais de patins do que só com os pés. E com isso Sonny também tinha que encarar os patins, até mesmo para acompanhar ela.rsrs

Eu gostei muito do filme. Meio fantasioso, isso é verdade, mas com músicas lindas e contagiantes.

🚨 Uma coisa curiosa que acabei de descobrir. A Olivia Newton-John faleceu no dia 08/08/2022. Exatos 42 anos após a estréia de "Xanadu". Coincidência, não é?

Bee Gees: One Night Only

Cheguei da missa e coloquei esse show do Bee Gees para assistir. Engraçado que ele estava em cima da mesa para eu ver o que ia fazer com ele, uma vez que organizando meus DVDs ontem, vi que tenho dois iguais 🤦


Mas não tinha programado de assistir. Fiz isso porque o Victor mandou um vídeo do YouTube, onde a Celine Dion canta com o Bee Gees a lindíssima música "immortality". Vi o vídeo e então quis ver o DVD do show. Lembrava que tem essa música no show e com a ilustre participação da Celine maravilhosa Dion.

Enfim, assisti esse show que é sensacional. Emocionante quando eles cantam com a participação do Andy Gibb, no telão. É um show nostálgico, pois as músicas são lindas e clássicas. Além de não ter mais os integrantes Maurice e Robin. Então a gente assiste batendo uma saudade imensa de tudo e de todos que aparecem no show. E para finalizar, vou dar o DVD para o Victor, uma vez que ele disse que não tem.

Idas e Vindas

Tem um filme que chama "Idas e Vindas do Amor". O filme da minha vida pode tranquilamente chamar "Idas e Vindas da Margô".rsrs

Estava indo pra missa, cabecinha pensando 🤔 Minha vida é uma sucessão de idas e vindas. No quesito profissional, sentimental e religiosa. E esta última, só pelo amor. Esclareço...

Profissional - trabalhei na Ômega, saí da Ômega, voltei pra Ômega.

Sentimental - Casei com o Rubens, separei do Rubens, casei com o Zé.

Religiosa - Comecei católica, saí e fui evangélica, saí e voltei pra católica, saí e fui pra lugar nenhum, saí e voltei pra católica, saí e fui para um deserto, e agora estou voltando pra católica de novo.

Tirando a questão sentimental que por mim não tem o que mudar, os outros dois muda conforme "eu não sei". Porque pra ser bem sincera, tem hora que eu não sei porque vou. Porque volto.

Tem gente que passa a vida inteira, no mesmo emprego, no mesmo casamento e na mesma religião. E eu que sou super tranquila, fico nessas idas e vindas. Cansa viu!?

Cheguei na igreja ⛪🙏


sábado, 28 de outubro de 2023

Rita Lee: Outra Autobiografia

Assim que terminei de ler o livro "Rita Lee: Uma Autobiografia", fiz uma pausa para ir à padaria comprar pão. Chuviscou um pouco durante o dia. O tempo está levemente frio. Nada melhor que um chá quentinho, acompanhado de um pão com margarina 😋 O pão tinha acabado de sair do forno. A manteiga derretia ao ser passada nele. Resultado: Comi dois.rsrs

Zé viajando. Celular carregando. Sem vontade de assistir televisão. Tudo conspirando para eu continuar lendo.

Sentei-me no sofá e peguei esse livro que o Bruno emprestou. Melhor ler logo. Não quero fazer igual ao "Big Little Lies" que chegou a fazer aniversário em casa.

E seria interessante ler essa "outra autobiografia" da Rita Lee, uma vez que a anterior estava fresquinha, na memória.

Nem preciso dizer que "devorei" o livro. Preciso? Li em menos de três horas. Também, ele só tem 189 páginas, sendo 38 delas fotos e folhas em branco. Ou seja, para ler mesmo, 150 páginas.

E mais uma vez Rita arrasou na escrita, tornando a leitura bem gostosa. Cada assunto separadinho por tópicos. Apesar da doença e do tratamento, Rita continua com preguiça e dando trabalho.rsrs E também, mesmo diante de tanto sofrimento, pelo menos na escrita ela comove e é engraçada, ao mesmo tempo. Ah, e temos o Phantom novamente. Gostei dele 👻😍

Dessa biografia não vou transcrever trechos, como fiz da anterior. Vou transcrever o que está na capa traseira. Já diz muito!


"Quando decidi escrever Rita Lee: uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. E achei que nada mais tão digna de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta.

Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica." Rita Lee


Rita pode ter tido de tudo, menos uma "vidinha besta". E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Enquanto o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão.

Em um texto ora cru e chocante, ora sutil e amoroso, e cheio de humor e ironias, Rita Lee não poupa detalhes do tratamento a que se submeteu. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou.

Com franqueza e honestidade-marcas registradas de sua escrita, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Nossa compositora maior também faz parte, sem dúvida, do panteão literário. Este livro é um ato de coragem, que só não é superior ao amor por seu público. Afinal, foi a ele que Rita quis contar, tim-tim por tim-tim, o que aconteceu. Viva, Rita!

Phantom, março de 2023

Rita Lee: Uma Autobiografia

Vi o Bruno lendo esse livro quando fomos para Salvador. Falei para ele me emprestar quando acabasse de ler. Ele me entregou no Dia das Crianças. Comecei a ler na quinta-feira.


Terminei de ler agora de pouco. Um livro muito gostoso de ler. Toda a vida de Rita Lee contada em 294 páginas. Dividido em tópicos. E em cada um ela fala de pessoas e de situações: A família. Os vários cantores e celebridades que fizeram parte (de alguma maneira) da trajetória artística dela. De quando Elis Regina foi visitá-la na cadeia (vi esse episódio no documentário da Elis). Falou das músicas de cada álbum lançado (como foi composta e qual situação). Sobre as censuras. As bandas que fez parte. Dos vícios. E muitas fotos.

Eu sempre fui muito fã das músicas da Rita Lee. Sempre a vi como uma artista muito louca. Mas, conhecendo a história dela, passei a admira-la mais ainda. Agora também como escritora. Dei risada de alguns trechos, palavras.

Ela usa muito: Fofo! Fofa! Dãã! Principalmente ao descrever pessoas ou algumas ações. Achei engraçado.rsrs

Ela falar que tem preguiça (tendo feito tudo que fez) e que não sabe cantar (se ela não sabe, quem sabe🤔😅).

No livro teve também a aparição do fantasminha que a corrigia ou acrescentava algo.

E para aguçar a curiosidade de quem é fã da Rita Lee e quer mais um empurrãozinho, como incentivo, para decidir se lê ou não essa autobiografia, abaixo transcrevi um pouco do que contém no livro.


"Crescer sendo brasileira entre americanos protestantes/maçons e italianos ultracatólicos me deu uma panorâmica existencial de valores e bizarrices. Não é à toa que sou bipolar com um pé no trifásico." Pag.31

 

COM MEUS BOTÕES...

Afinal, Rita, o que você faz aqui se metendo com essa gente do mundo da música se essa não é a sua praia? Aliás, já sabe o que pretende nesta vida? (perguntei-me eu).

_ Veterinária-respondi prontamente.

Ah, é? Sem saber porra nenhuma de química e física? (esculhambei-me eu).

_ Posso também me tornar uma secretária eficiente, assim como minhas duas irmãs - insisti.

Sei... e ser demitida por derrubar café nos documentos? (lembrei- -me eu).

_ Dou aula de inglês, trabalho de balconista, pinto uns retratos, monto uma lojinha de R$ 1,99 - capitulei.

Grande futuro, hein? (ironizei-me eu).

_ Tá bom, desisto.

Ótimo. Invista sua vida em música e fim de papo (resumi-me eu).

Mas... mas... mas música é só um hobby - protestei.

Será? (duvidei-me eu).

Pag.73

 

"Fui indo, indo até que acabei "fondo"... Pag.222

 

"Inesquecíveis momentos "prazer inenarrável em ter prazer comigo", das coisas mais divertidas que fiz na vida. Caso um dia tenha estômago para ler, ver e ouvir algo que fiz no passado (sem querer me suicidar de constrangimento) começarei pelo TVLeezão. Pag.228

 

"Quando recebi alta, para me mostrar inteira, resolvi dar uma coletiva no lobby do próprio hospital e num dado momento uma jornalista me pergunta se eu havia tido uma overdose. "Eu tomei Lexotan, uísque e chá de trombeta de anjo, mas o que me ferrou mesmo foi um bolo que comi. Acho que o chantili estava estragado"." Pag.230

 

"Em 2007, me diagnosticaram bipolar. Dãã. Lembrando aqui (já me fazendo de bacaninha para mim mesma) que apesar do meu vaso ruim viver meio quebrado, eu raramente deixava de fazer shows. Sabia que quando pisava no palco baixava a miss saúde. Saindo dele, era como se tivesse acabado de ser nocauteada no ringue por Mike Tyson." Pag.236

 

"Nos registros de hotéis, no ítem "profissão", eu nunca escrevia "cantora" (cá pra nós, até acho meio brega) e para camuflar meu complexo de inferioridade vocal eu preenchia "compositora", e quando me sentia mais segura, "musicista"." Pag.244

 

"Meus Bichos... Sophia está com 21 anos, dona Francisquinha, 18, Lolita, 10, Gambá, 8, Bibi, 7, Neguinha, 7, e Nino, 3. Temos um laguinho com carpas e cinco tartarugas d'água, Do-Ré-Mi-Fa-Sol (pra facilitar), mais quatro jabutis deformados sobreviventes de maus-tratos: Afonso, Quincas, Tito e Roso (que era Rosa até descobrirmos ser macho). E para finalizar adotamos Pererê, um sagui de três perninhas que foi rejeitado pelo bando e mora numa casinha no teto da nossa varanda." Pag.247

 

"Até saí da minha preguiça e andei fazendo uns showzinhos pelas europas e américas." Pag.249

"... engoli a preguiça e incluímos..." Pag.255

"... aciono o modo preguiça e acho tudo muito desinteressante." Pag.262

 

Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa. Pag.266


Alguns Objetos Antigos

Começo dizendo que não sou apegada as coisas. Somente cuido muito bem delas. Por isso duram uma eternidade.rsrs

Vou falar aqui de dois objetos que possuo há mais de 30 anos, que gosto demais, demais (até por isso os tenho até hoje). Dizer objeto é minimizar a importância deles na minha vida. Posso dizer sim, que são verdadeiros tesouros.

Vou mostrar por ordem de mais tempo comigo.

❤️ Um é o relógio de parede do Chaplin. Lembro de tê-lo ganhado do Rubens logo que nos casamos. Se não foi no ano de 1988, foi em 1989. Não mais que isso.



Sabendo que eu gostava do Chaplin, o Rubens comprou pra mim. Esse relógio é porreta! Acreditem se quiser, ele só parou por causa de pilha. A máquina ainda é a mesma. 

❤️ O outro é um móbile "mensageiro dos ventos", que eu ganhei de presente de "Amigo Secreto", do Sandro, no Natal de 1993. Esse vai fazer 30 anos comigo, em breve.


Além do móbile ser lindo, o som que ele emite, ao balanço do vento, da brisa, ou das nossas mãos, é "música para os ouvidos".

Tenho até as fotos de quando ganhei.



Da foto só ficou o móbile mesmo. O cabelo, a roupa, a magreza, ficou no passado.rsrs

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Minha mãe - Duas inquietações

Tenho ficado preocupada com a minha mãe. Não devia. Sei disso!

Minha mãe sempre foi muito guerreira. Foi não. Ainda é. Só que tenho pra mim, que guerreiro não tem medo. Errado eu pensar assim. Também sei disso!

Me preocupa o medo que minha mãe anda. Quer fazer as coisas, mas não quer porque tem medo. Como viajar, por exemplo.

Semana passada conversei com ela de filha pra mãe. Como mães conversam com filhos. Perguntei do que ela tinha medo. Ou o que ela tinha "mais" medo. Aí ela falou que é de sofrer muito antes de morrer. E tem mais medo ainda, de dar trabalho para os filhos. Falei para ela algumas palavras, tentando lembrar algumas da Bíblia. Como: "não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado." Mt 6, 34. Mas não sou muito conhecedora da Palavra, então falei algumas outras coisas na intenção de confortar minha mãe. E como confortar ela, se eu fico triste e chateada porque sei que não tem muito como confortar. Afinal ela sempre foi muito inteligente e esperta. No fundo sabe que está, a cada dia que passa, mais limitada.😞


Minha mãe também está com a pele tão fina que qualquer batida fica roxo, isso quando não solta a pele. Ela já está craque em pegar a pele, colocar no lugar, limpar, medicar e fechar, até cicatrizar. Haja coragem! Já falei que ela é guerreira, né?

Domingo passado, quando estávamos indo a missa, a danada me contou que no Domingo anterior, arrancou a pele da frente da perna ao passar por trás de um banco da igreja. A danada esperou uma semana para me contar. Ao ouvir o relato dela, meu coração até deu umas pontadas. De imaginar a dor que ela deve ter sentido. E de saber que ela ficou quietinha durante a missa inteira, sem me contar, com sangue na meia.

Depois que fiquei sabendo, pensei. Olha até aonde minha mãe está se machucando. Não é a toa que ela tem medo de sair.

É como dizem por aí... Só Jesus na causa!

Pesadelo do Henrique

Deborah contou que o Henrique acordou triste porque sonhou que tinha doado todos os brinquedos dele.

Eu falei pra ela.

_ Coitado! Deve ter ido correndo no quarto dele, olhar se os brinquedos estavam lá.

Ela disse que ele foi mesmo. 

E voltou dizendo que vai cuidar dos brinquedos pra sempre😍

Deborah falou que ele até quis chorar.

Eu fiquei imaginando a carinha dele de assustado.

Coitadinho😞 Falei pra ela que isso não foi sonho. Foi um pesadelo. Afinal os brinquedos são os companheiros (amiguinhos) do dia a dia dele.


quinta-feira, 26 de outubro de 2023

A Mulher e a Velhice

Estou lendo um livro bem legal, do Padre Fábio de Melo. Comprei no Sebo Casarão – trabalho do Bruno, na última garimpada por lá.rsrs Até estranhei não ter esse livro. Tenho praticamente todos. O livro é de 2009 e está recheado de contos interessantes, cativantes e emocionantes. Pode ser que eu venha a descrever um deles, na íntegra. Nesta postagem vou compartilhar dois trechos que gostei muito do título “A Mulher e a Velhice”.  


"Gugermiro insiste em que vai conhecer a mulher dos seus sonhos. Escuto e rio sozinha. Dou a desculpa de que me lembrei de uma peraltice de Laurinha, e fica por isso mesmo. Desde quando mulher dos sonhos existe? O que existe é a mulher que beira o tanque e tem sabão nos cantos das unhas. A mulher com cheiro de alho na hora do almoço e alfazema no fim do dia. Quem quiser mulher dos sonhos que passe a vida dormindo." Pag.104

"O mundo ficou mais estreito ou fui eu que engordei? Não sei. Voltei ao colégio da minha infância e fiquei abismada com a estreiteza dos corredores. Mas não houve mudanças! As construções são as mesmas! Mas onde estão os corredores amplos do meu tempo de menina? Estão no mesmíssimo lugar. Nada foi modificado. O que há é a visão adulta que diminui os encantos." Pag.105

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Aniversário Danilo

Hoje o Danilo, meu filho do meio, está completando 32 anos. 🎉🎊

Não vou vê-lo. Por ser dia de semana, e porque ele não falou nada sobre comemorar. A Deborah tinha comentado, na segunda-feira que estive lá no apartamento, que talvez a gente iria comemorar em um restaurante pesqueiro, no sábado. Então vou aguardar.

Danilo não comemora muito os aniversários dele. Não sei o porquê? Talvez pra não gastar, o que geralmente ele não tem. Ou porque não liga mesmo.

Vou falar um pouquinho dele, nesse último ano. Ele continua trabalhando na loja de embalagens. Fora isso, sem novidades. Pelo menos que eu saiba.

Andou passando uns perrengues no relacionamento. Parece que agora estão estabilizados. E teve uns problemas de saúde também. Chegou a me assustar. Final do mês de Setembro começou a ter dores abdominais. Foi ao hospital. Tomou medicação e continuou tendo dores. Eu fiquei muito preocupada. Na verdade, continuo.

Danilo bebe bastante. Por horas. E sem comer. E bebe vários dias da semana. A alimentação também não é das mais saudáveis. Muita linguiça, muito bacon, muita fritura. 

Já vinha falando com ele sobre isso. Não sei se depois desse susto ele mudou o comportamento. Espero que sim.

No mais ele continua sendo um pai maravilhoso. Cuida do Henrique com muito zelo e amor. Acredito que seja um bom profissional. E um bom marido. Estes dois últimos quem pode falar melhor é o patrão e colegas de trabalho e a Deborah.

Não é porque sou mãe e estou puxando saco. É o que vejo e sinto. Danilo é um homem (pra mim, minha eterna criança.rsrs) amoroso, trabalhador, honesto, amigo e um filho maravilhoso. Deus abençoe que ele continue sempre assim.  🙏

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Trilha Sonora (novelas) - Final Feliz

A música dessa postagem é a segunda da trilha sonora da novela “Final Feliz”, que compartilho. A primeira foi em 2018 (veja AQUI!). Lendo o enredo da novela, acho que ela foi muito boa. Mesmo que eu tivesse assistido, não tenho como me lembrar. Mal lembro o que fiz na semana passada. Por que acham que eu escrevo no blog?rsrs

Posso ter esquecido da novela, mas das músicas... De jeito nenhum. Muitas delas são clássicas. Inesquecíveis. Como “Try My Side” com Chi Lites, que compartilho como a 68ª da “Trilha Sonora-Novelas”. Uma música muito gostosa de ouvir. Uma baladinha para chacoalhar um pouquinho. Nem que seja a cabeça.rsrs

Vai encarar?rsrs  Ouça AQUI!




Globo – 19h

Período de exibição: de 29 de novembro de 1982 a 04 de junho de 1983/159 capítulos

Novela de Ivani Ribeiro

Direção de Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra

Direção geral de Paulo Ubiratan

TRAMA

Débora, moça caprichosa e voluntariosa, é noiva de Guto, mas apaixonada por Leandro, recém-casado com sua prima Mirtô. Até que Débora reencontra Rodrigo, irmão de Mirtô que não via há muitos anos. Inicialmente, Débora e Rodrigo nutrem uma antipatia gratuita um pelo outro. Antipatia essa que esconde um sentimento maior: acabam apaixonados e têm um tumultuado romance, devido ao difícil gênio dos dois.

A irmã de Débora, a romântica Suzy, se envolve liricamente com o jovem Paulo. Os dois se apaixonam à primeira vista, mas o romance é prejudicado por um equívoco: Paulo acredita estar doente e ter pouco tempo de vida. Ele não sabe, mas os resultados de seus exames foram trocados. Para poupar Suzy, Paulo sufoca esse amor e se afasta dela, causando sofrimento a ambos.

Débora e Suzy são filhas de César Brandão, dono de uma usina de açúcar com o sócio Alaor. Passando a perna no sócio, César dá um golpe em que simula a própria morte, deixando sua família na miséria. Acreditando-se viúva, a esposa Maria Luiza se envolve com o médico Wagner e conhece o verdadeiro amor. Porém, César retorna, causando uma reviravolta na vida de todos, e acaba assassinado.

Também ganha força na trama a luta da amargurada Marina, mãe de Paulo, que odeia César Brandão, culpando-o pelo suicídio de seu marido. Ela é também mãe de Rafael, adolescente com autismo que se afeiçoa ao Mestre Antônio, um simplório pescador cearense, protegido de Rodrigo, que vem ao Rio na esperança de encontrar a filha, levada embora pela mãe quando era menina.

Ainda a história de Dona Sinhá, uma simpática e solitária velhinha que fornece coelhos para o restaurante Casablanca, cujo prato é o carro-chefe da casa. Ela tem seus passos vigiados de perto por Alaor que, ao estranhar o comportamento da idosa, acaba descobrindo que ela vende “gato por lebre” – literalmente. Em vez de coelhos, Dona Sinhá cria gatos em sua casa, recolhidos da rua.

 

ELENCO

JOSÉ WILKER – Rodrigo

NATÁLIA DO VALLE – Débora

LÍLIAN LEMMERTZ – Maria Luiza

WALMOR CHAGAS – Wagner

LÍDIA BRONDI – Suzy

BUZA FERRAZ – Paulo

MILTON MORAES – Alaor

ELZA GOMES – Dona Sinhá

STÊNIO GARCIA – Mestre Antônio

IRVING SÃO PAULO – Rafael

MIRIAN PIRES – Marina

ROBERTO MAYA – César Brandão

ADRIANO REYS – Leandro

PRISCILA CAMARGO – Mirtô

CÉLIA BIAR – Jandira

NEY SANT´ANNA – Ivan

CISSA GUIMARÃES – Lucinha

ARACY CARDOSO – Augusta

CININHA DE PAULA – Kátia

WOLF MAYA – Delegado Alberto Paixão

LÚCIA ALVES – Yolanda

ANGELINA MUNIZ – Gláucia

EDUARDO LAGO – Guto

TETÊ PRITZL – Ana Maria

ÊNIO SANTOS – Messias

OSWALDO LOUZADA – Olegário

JOSÉ AUGUSTO BRANCO – França

FRANCISCO MILANI – Vasco

PATRÍCIA BUENO – Lurdes

ALEXANDRE MARQUES – Serginho

SUZANA QUEIRÓZ – Gaby

THAÍS DE CAMPOS – Lenita

AUGUSTO OLÍMPIO – Soneca


domingo, 22 de outubro de 2023

Jornada Paz Interior

Vi um vídeo convidando para esse curso de 3 aulas (gratuitas) e achei interessante! Fiz minha inscrição no WhatsApp, para receber os conteúdos e o link das aulas, que foram liberadas às 7h da manhã. Então pude ver no meu horário.

O Mateus é muito carismático. Gostei bastante das recomendações dele, e também dos testemunhos dos alunos dele, que são muito incentivadores. Essas três aulas foi uma pincelada do conteúdo do curso “Renova-me”, que possui 8 módulos e está custando 12x de R$ 129,45.

Não achei caro, pois é um investimento na saúde mental. Quanto uma pessoa não paga em uma sessão de terapia? Ou em um Convênio Médico? Ou mesmo em medicamentos? Eu só não vou me inscrever, no momento, porque estou sem tempo💰. Mas, quem sabe um dia! Porque precisar eu preciso. Seria muito convencimento meu, dizer que tenho a Cabeça Fria e o Coração Quente. Deve estar morno. Os dois.rsrs

Jornada Paz Interior com Mateus Simon – Tenda São José

Você vai aprender um caminho para se libertar da ansiedade e ter paz interior: cabeça Fria. Coração Quente.

Aula 1 -  Os Maiores erros que te impedem de ter Paz Interior.

A prioridade da nossa mente é a sobrevivência e não a paz. A paz não é ausência de problema, mas ela é fruto de um Interior Ordenado. Importância de conhecer o interior, sair da superficialidade e investigar a raiz.

Aula 2 – Os Pilares da Paz Interior

Pilares da Paz Interior:

Espiritual = Doutrina Católica + Mentalidade Católica + Oração

Emocional = Auto Conhecimento + Habilidade de Viver no Momento Presente

Aula 3 – Organizando a Vida Interior

Quais os passos necessários para organizar a vida interior. Vamos entender as armadilhas que a nossa mente apresenta logo que vemos esse caminho. Essa possibilidade de viver em paz. 

Tears For Fears - Woman In Chains

Amo essa música desde a primeira vez que ouvi. Ela tem uma melodia que toca fundo no meu coração. Hoje, que decidi falar sobre ela, fui pesquisar na internet. Saber mais. Até porque já tinha visto o vídeo e não entendi. Depois que li - o que transcrevi abaixo - ficou tudo claro! E sabe o que eu gostei de ver? Que tem dedinho de Phil Collins nela. Agora amo mais ainda!

Woman In Chains” é considerado por muitos um verdadeiro hino feminista. Lançada em 1989, a canção da banda Tears for Fears se tornou um fenômeno na década de 90 e é inspirada no relacionamento abusivo vivido pela mãe do vocalista.

Como forma de homenagear essa importante composição, que é considerada o maior triunfo da banda britânica, abaixo você confere o significado por trás dos versos.

A história por trás de “Woman In Chains”, canção de Tears For Fears

Composta por Roland Orzabal e Curt Smith, “Woman In Chains” é muito mais que uma canção. A faixa pertencente ao álbum “The Seeds of Love” traz consigo uma importante mensagem de denúncia e é uma verdadeira manifestação em prol da libertação feminina.

A letra fala sobre relacionamentos abusivos, tema que infelizmente ainda é muito atual. Ao que tudo indica, a inspiração para a composição veio da própria mãe de Roland.

A partir dos relatos, a banda britânica produziu um videoclipe estrelado por um casal em conflito. Na produção, o homem é um lutador de boxe e a mulher uma dançarina, e juntos, os dois protagonizam cenas angustiantes e até mesmo violentas.

Até mesmo a construção estética do videoclipe é recheada de mensagens. Filmado inteiramente em preto e branco, o enredo gira em torno do marido que se sente desconfortável com a profissão da esposa.

Apesar de tratar-se de um relato pessoal e uma experiência particular, a letra é altamente atemporal e muitas mulheres conseguem se identificar, o que tornou “Woman In Chains” em um verdadeiro hino para o movimento feminista, principalmente na década de 90.

Além de Tears For Fears, a música conta com a participação da cantora soul Oleta Adams, Phil Collins na bateria e Pino Palladino no baixo.

Fonte: Antena 1: Conheça o significado por trás da música "Woman In Chains"




Essa música foi trilha sonora da novela “Amor Sem Igual”, porém interpretada pela Banda Universos. A novela foi transmitida pela TV Record no horário das 20h30min, no período de 10 de dezembro de 2019 a 20 de abril de 2020 - 93 capítulos. Reestreia de 28 de outubro de 2020 a 18 de janeiro de 2021 – 55 capítulos. Total: 148 capítulos.

A pausa entre Abril de 2020 até Outubro de 2020 foi por conta da pandemia da Covid-19.

Sendo sincera... Não assisti a essa novela. Nem soube da existência dela, até o presente momento. Acontece que sempre que vou fazer postagem de música dou uma olhada se ela foi trilha sonora de novela, assim aproveito dois marcadores numa pancada só “Trilhas e Músicas”.rsrs


sábado, 21 de outubro de 2023

Passeio na Liberdade

Hoje fui com minha mãe, Adriana e Henrique no Bairro da Liberdade, em São Paulo.

Minha mãe disse que tinha mais de três anos que ela não ia para lá. Isso porque tivemos os anos de pandemia.

Passamos um dia maravilhoso! 👏🙏

A Adriana e Henrique chegaram na casa da minha mãe, para nos pegar, um pouco antes das 10h. A viagem na rodovia foi tranquila e rápida. Demorado é quando entra em São Paulo. Precisa ter paciência no volante. Henrique deixou o carro no estacionamento de um hotel era 11h45min. Aproveitamos para usar o banheiro do hotel.rsrs





Caminhamos, entramos nas lojas, caminhamos, entramos nas lojas. Minha mãe comprando o que queria e precisava. A Adriana procurando algumas coisas. Henrique comprando algumas coisas. E eu só acompanhando mesmo.rsrs

Enquanto a gente entrava nos mercadinhos e lojas, o Henrique sumia. E numa dessas sumidas ele descobriu uma loja toda enfeitada para o Halloween. E tinha também uns espaços com imagens, decoração e frases interessantes, bonitas e engraçadas. 






Em frente dessa loja tem um restaurante. Tinha fila de espera, mas a Adriana achou melhor esperarmos ali mesmo, porque já era 14h30min. Mas não demorou para sermos chamados. O restaurante é bem pequeno, apertado (para sentar), mas com uma refeição deliciosa 😋😋 E barata. Eu pedi um Yakisoba com frango, carne e legumes. O prato que dava para duas pessoas está R$ 35,00. Eu dividi com minha mãe.




Depois de almoçar nós caminhamos mais um pouco. Começou a esfriar muito. Minha mãe não estava bem agasalhada. E já estava cansada. Eu também. Pela Adriana e Henrique, a gente ficava mais. Mas, atendendo a solicitação das duas veinhas👵🏼👵🏼, voltamos todos para Campinas.

Fomos direto pra casa da minha mãe. Chegando, ela fez um café. Confesso que eu estava seca por um café ☕

E para finalizar o dia, o Sandro foi fazer uma visita pra minha mãe. Ficamos conversando até cansar a língua. Porque as pernas...