sexta-feira, 1 de julho de 2022

Sexta-feira com Henrique e mãe

Hoje Henrique estava no parquinho da frente. Vi que tinha poucas crianças. Quando ele me viu, estava no escorregador. Escorregou e se jogou no chão. Estava descalço. Eu acho muito bom. Tem que ter contato com areia.




O portão abriu, eu entrei e fiquei mais uns 10 minutos esperando ele decidir ir embora. Ele e outras crianças. Os pais ali, esperando, e eles brincando como se não fosse haver o amanhã.rsrs



Saindo da escolinha fomos para a casa da minha mãe. A gente demorou tanto que minha mãe estava no portão. Na verdade ela disse que estava esperando o carro do gás.




Entramos, o Henrique pegou a mochila pra ver o que o pai dele tinha colocado dentro. Trocou de roupa e ficou brincando. Pediu leite, mas minha mãe já estava terminando o almoço, então falei que primeiro ele ia almoçar. Montei um prato cheio e ele comeu tudo. Arroz, feijão (feitinho na hora) e salsicha. Ele terminou de comer e queria ir à padaria. Já acostumou. A gente vai comprar leite e Kinder ovo. Mas eu disse que ia almoçar com a bisavó e depois a gente ia.




Ele ficou deitadinho no chão, em cima do almofadão, assistindo desenho no meu celular, enquanto a gente almoçava.

Terminei e peguei-o no colo, porque vi que ele estava mais pra dormir que qualquer coisa. Dito e feito! Dormiu no meu colo.


Esperei uns minutos e o coloquei no sofá. Enquanto ele dormiu eu consegui lavar o banheiro de dentro e da área. Passar pano na cozinha e jogar uma água na área da churrasqueira. Ele acordou e assim que terminei o que estava fazendo, nós fomos à padaria. Ele quis ir de patinete.




Achei que de patinete a gente ia mais rápido. Que nada. Henrique literalmente enroscava em cada desnível da calçada.rsrs Chegando na padaria, a decepção... Não tinha Kinder ovo. Para não sair de mãos abanando ele quis chocolate e pirulito.

Minha mãe comprou presunto. Voltamos pela rua de trás da casa da minha mãe. Pra dar volta mesmo. Fogo que nesse caminho tem dois bazares.  De um eu consegui desviar a atenção do Henrique. No outro ele entrou. Olhou os brinquedos. Mas não pediu nenhum. Ufa! rsrs

De volta à casa da minha mãe eu dei um banho nele. Ia dar o leite, mas ele resolveu comer os chocolates e chupar o pirulito. Eu e minha mãe tomamos café e comemos pão.





Depois eu fui varrer a calçada. Enquanto isso o Henrique ficou brincando.




Entramos e ele falou que estava com frio. Que ia pegar a blusa e a calça comprida. Pegou e vestiu no Ted (urso). Vai entender.rsrs Passava um pouco das 18h quando o Danilo chegou para pegar ele. E eu fui para o terminal pegar o ônibus.


Obs. Quando o Henrique estava deitado no almofadão - logo após comer - eu estava entrando na cozinha pra fazer meu prato. Ele falou: _Vovó eu te amo! Assim, do nada.rsrs Eu falei que também amava ele. Minha mãe, ouvindo as declarações, emendou, e falou que também amava ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!