sexta-feira, 25 de março de 2022

Sexta-feira com Henrique (e minha mãe)

Hoje, quando cheguei na escolinha, o Henrique estava no parquinho. Se divertindo muito. Ultimamente ele nem fica olhando para mim. Quer mais é escorregar e correr. Só quando quer fazer alguma estripulia, aí pede para eu ficar olhando. Como hoje. Que subia no escorregador e pulava. 










Ele ficou meio enrolando para sair da escolinha. Tinha falado para ele que agora, sempre na sexta-feira, a gente vai para a casa da bisavó. Assim eu consigo dar uma forcinha (lavar banheiro, no mínimo).





No caminho passamos em uma loja de utilidades, que tem brinquedo e ele escolheu um boneco.


Chegando na minha mãe, ele já pegou a mochila e arrastou para a área. Tirou os brinquedos de dentro. Acho que ele gosta da área porque tem uma corrente de ar bem fresquinha. E ele é calorento.

Ele comeu Nescau ball com leite. Almoçou. A Shirlei foi no mercado e deu bolacha para ele. E assim ele passou a tarde toda brincando. Ele brincava ou me chamava para brincar com ele. Aliás, ouvi a palavra vó, no mínimo umas cinquenta vezes.rsrs Me lembrou quando eu tinha os filhos pequenos. O dia inteiro era mãe, mãe, mãe.





Eu procuro dar atenção para ele, afinal ele estava acostumado que eu ficava o dia inteiro, brincando com ele. E agora, fico fazendo “coisas” e ele fica brincando sozinho. Se continuar assim ele vai perder o gosto de ficar comigo. O que eu não quero de jeito nenhum. Então preciso saber dosar a atenção para com ele e a minha mãe.


Quanto a minha mãe, ajudar mesmo, eu só consegui lavar a louça e o banheiro. E enquanto eu lavei o banheiro, coloquei o Henrique sentado na porta, assim eu o via. Apesar do portão ficar trancado, eu tenho receio de deixar ele fora da minha vista.


Parece o bisavô Manoel - sentado no banquinho...

Ele não dormiu e no final da tarde o Danilo passou para pega-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!