segunda-feira, 13 de setembro de 2021

De Campinas a Curitiba

Nossa viagem teve início ontem. Saímos de casa às 8h. Fizemos a primeira parada na cidade "São Miguel Arcanjo". E, nesta cidade, um pouco antes da entrada do Parque Estadual Carlos Botelho, mais conhecido como "Serra da Macaca", paramos na Cantina do Luiz para usar o banheiro e tomar café.



Na saída eu vi um salgado diferente. É um bolinho de frango, a massa é feita com farinha de milho. Especialidade da região, segundo a senhora que nos atendeu (deve ser a dona do estabelecimento). Comemos o bolinho a noite, no hotel, acompanhado de um vinho. 




A Serra da Macaca é incrível. São 33km de percurso. As ruas são estreitas. Sem acostamento. O chão é todo de blocos de cimento. O lugar é pouco conhecido e, portanto, pouco frequentado. Percebe-se pois, em alguns trechos dá pra ver o musgo no chão. Todo o trecho com muito verde. E um silêncio... Digno de abrir os vidros do carro para sentir a brisa e a paz que emana daquele lugar.





Saindo do parque, Zé pegou a rodovia e seguimos para Curitiba.

Ele tinha feito reserva no ibis Budget. Pagou R$ 124,00 (sem café da manhã) + R$ 19,00 (estacionamento).

O hotel fica no centro, a três quadras do Shopping Estação.




Eu costumo falar para o Zé de não reservar antes. Mas ele sempre tem receio de não encontrarmos acomodação. Então faz as reservas antes.

Porque estou dizendo isso? Porque do lado do ibis tinha um hotel. Em frente tinha o Hotel Nacional Inn. E vários na avenida do shopping. E percebemos que muitos estavam com disponibilidade e preços acessíveis.

Chegamos no hotel passava das 15h. Fizemos o check-in e pegamos a chave (cartão) do quarto 867 que ficava no 8° andar. Estranhei o tamanho do banheiro. Zé disse que a gente já ficou em ibis Budget, mas eu não lembro do banheiro ser tão pequeno.


Logo saímos para almoçar no Shopping Estação. Um shopping bem legal. Comemos Strogonoff do restaurante Montana Grill. Depois fomos conhecer o museu da estação.









O que eu nunca esperei que fosse acontecer, aconteceu em um ibis. Sempre falei aqui no meu blog que sou apaixonada pelos hotéis ibis. Cama sempre muito confortável. No chuveiro tomamos banhos reconfortantes. Mas, infelizmente eu não tive uma boa noite de sono. A cama fazia muito barulho. Eu me viro bastante na cama. Fico procurando uma posição em que o ombro vai doer menos. E cada virada era um barulho muito chato.

Outro detalhe: não tem interfone no quarto. Se quiser falar com a recepção, tem que descer. Enfim... Provavelmente um ibis descartado da lista. Ainda mais que sabemos que tem vários hotéis próximos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!