Assisti este filme na Eliane, com ela e o Felipe.
Título
original: The Good Dinosaur
Data de
lançamento: 07 de janeiro de 2016 No cinema / 1h 34min
Direção:
Peter Sohn
Roteiro:
Meg LeFauve, Peter Sohn
Elenco:
Raymond Ochoa, Frances McDormand, Jeffrey Wright
Gênero:
Animação, Aventura, Comédia
Sinopse: Os dinossauros foram
extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se
este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a
história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade
de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.
Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-195350/
Numa linha do tempo alternativa os dinossauros escaparam da extinção quando o asteróide passou reto pela Terra. Milhões de anos mais tarde, numa fazenda, um casal de Apatossauros agricultores, Henry e Ida, tem três filhos de 11 anos : Buck, Libby e, o último a chocar, Arlo. As crianças tem que deixar sua marca no silo da fazenda por algo grande que fizeram. Buck e Libby já deixaram as suas, mas Arlo possui uma natureza covarde e torna essas tarefas hiper difíceis pra ele. Seu pai, que sempre o ajudou em tudo, quer ajudá-lo a conseguir a marca levando Arlo para montar armadilhas, deixando-o como vigia. Um dia um humano cai na armadilha, mas Arlo é muito bondoso para matá-lo, então o deixa ir. Seu pai fica muito desapontado com ele, então os dois vão até uma montanha para perseguir e achar o humano de novo, até que começa a chover. Arlo se machuca tentando perseguir o humano e seu pai vê que foi longe demais, e antes de ser arrastado pela correnteza, o pai de Arlo o salva, mas é arrastado e morto. Sem seu pai, Arlo tem que ajudar sua mãe a fazer a colheita para o estoque do inverno. Ao chegar no silo de milho encontra o humano outra vez e, num ataque de raiva, o ataca. Por acidente os dois caem no rio e Arlo é nocauteado por uma pedra e desmaia. Quando acorda se vê a quilômetros de distância de sua casa e se levanta para voltar. No meio do caminho encontra uma criatura parecida com uma cobra com patas tentando atacá-lo mas o humano o protege. Depois disso, Forrest Woodbush, um colecionador de animais que quer ficar com ele, tenta chamá-lo com vários nomes, mas ele só responde a Arlo que o batiza de Spot.
Depois de viajarem juntos o resto do dia, Arlo lamenta sua família perdida e confia em Spot, que revela que seus pais estão mortos. Os dois dormem. No dia seguinte, uma tempestade violenta chega à terra, e Arlo, lembrando do acidente em que perdeu seu pai, corre para sua segurança. Quando acorda, ele e Spot estão cercados por pterodáctilos. Quando fogem, encontram dois tiranossauros rex chamados Ramsey e Nash. Os dois são cowboys que são treinados pelo pai Butch, que acolhem Arlo e Spot. No rancho todos são atacados por três velociraptores. Arlo afugenta os dois que revidam mas são impedidos por Butch que os bota pra longe, assim conseguem o respeito do trio que leva Arlo á área de sua terra natal. Ao longo do caminho, Arlo e Spot encontram um humano mas o ignoram. Outra tempestade começa a vir fazendo os pterodáctilos voltarem a atacá-los, e dessa vez conseguem tirar Spot da vista de Arlo.
Quando Arlo começa a desistir tem uma
visão de seu pai levando-o embora, mas Arlo percebe o quanto se importa com
Spot e volta. Quando recupera Spot ambos caem em outro rio e Spot desmaia. Arlo
o leva para terra-firme onde ele recobra a consciência. No meio do caminho
encontram uma família de humanos, assim como Spot, querendo adotá-lo. Arlo não
quer deixar o amigo, mas faz o que tem que ser feito. Os dois se despedem
emocionalmente e Spot caminha com sua nova família nos dois pés pela primeira
vez. Antes de sumirem na montanha, Spot uiva para Arlo, que também uiva pra
ele. Arlo volta pra sua casa, recebido por sua mãe e irmãos. Finalmente ele
está autorizado a deixar sua marca no silo, entre as de sua mãe e de seu pai.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Good_Dinosaur
O filme seria perfeito, não fosse o pai de Arlo morrer. Sem necessidade!
Fiquei triste.
E por outro lado, fiquei apaixonada por Spot.
Quando vi a cena dos vagalumes, bateu um saudosismo. Lembrei de quando era pequena e ficava vendo vagalumes. Até comentei com a Eliane se eles ainda existiam. Porque eu nunca mais vi. Cidade grande, difícil né?