segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

À Prova de Fogo

Assisti este filme no sábado à noite. O Bruno que baixou para mim e deixou no pen-drive, no dia que estiveram em casa. Eles comentaram que era um filme muito bom e deixaram “um” suspense no ar. Ah! Não faz isso comigo, porque aí que fico tentada a querer assistir.rsrs

Achei que era um filme recente, pois não tinha assistido e nem ouvido falar dele. Mas, para minha surpresa ele é de 2008. Tá certo que a recomendação viria de quem é casado, pois ele aborda um casamento em crise. E tá certo também que em 2008 assisti-lo já não me ajudaria em nada. Eu já tinha me separado.rsrs


Título original: Fireproof

Data de lançamento: 2008 / 2h 02min

Direção: Alex Kendrick

Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Ken Bevel

Gênero: Drama, Romance

Nacionalidade: EUA

Sinopse: No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-139507/

Que filme! Ele te arranca algumas risadas e muitos choros incontrolados. 

Um filme que prende a atenção, seja pela atuação dos atores, que inclusive não conheço nenhum, mas são todos muito bons, ou pelo enredo que é muito envolvente. 

Algumas cenas são marcantes, como quando Michael, bombeiro e amigo de Caled, compara o relacionamento de duas pessoas no casamento, com o saleiro e o pimenteiro. Diz que ambos são diferentes e juntos dão o sabor. E ele cola um recipiente no outro. Caled tenta descolar, então Michael diz para ele não fazer isso, pois um ou outro irá se quebrar. Ou os dois.

Outra acontece em uma conversa de Caled e seu pai, John (Harris Malcom). Eles estão caminhando nos arredores da casa de Caled, um lugar muito lindo, repleto de árvores, uns troncos de madeiras que servem de bancos e uma Cruz. Ali John conversa com Caled e lhe fala sobre o amor incondicional de Jesus por ele. Que Jesus o ama, mesmo que ainda seja rejeitado por ele. Ele diz isso porque Caled está a ponto de desistir de cumprir o desafio, pois está sendo rejeitado por Catherine.

A gente também vê o quanto um mal conselho pode atrapalhar. Aconteceu isso quando uma das colegas de Catherine diz a ela que Caled está dando uma de bonzinho para amansá-la e depois vir com o divórcio, tirando o que puder dela. Depois disso Catherine fica irredutível com a decisão de divorciar e não se dobra as boas ações de Caled.

Mas muita coisa rola no filme. As ocorrências dos bombeiros, que me deixaram super nervosa.

E tem também a "terceira" pessoa, aquelas que surgem e nos fazem pensar se tudo vai acabar bem. Ou como queremos. Não falei antes e não está na sinopse, mas Catherine trabalha com Relações Públicas, dentro do hospital. E lá ela é cortejada pelo Dr.Keller (Perry Revell), mesmo ele sabendo que ela é casada.

E o mais interessante é o caderninho que o pai de Caled dá à ele com o desafio de 40 dias. Deveria ter para vender. Ajudaria muito caso alguém sinta a necessidade de praticar, antes que o casamento acabe.

Devo dizer que o filme tem um fundo religioso. Nos convida a refletir o quanto Jesus é essencial na nossa vida. No nosso casamento. Na nossa família.

E também tem aquelas revelações impactantes. Enfim, um filme que quem não viu, deve ver. Seja para salvar o casamento, ou para se encontrar na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!