Eu simplesmente amo a música "My Love" com Little Texas. Ela está sempre tocando no rádio. E de uns tempos para cá, com mais frequência. Sabe por quê? Ela é trilha sonora da novela “A Viagem” que está sendo reprisada no canal VIVA.
Queria tanto assistir. Já não assisti da outra vez.
Lembro dos personagens e do enredo por assistir vez ou outra. Nem sei porque
não assisti. Na época que ela passou eu estava grávida da Letícia. Está certo que
sendo mãe de dois filhos pequenos e ter outro na barriga, devia ser difícil
permanecer sentada em frente à televisão.
Esta música também me lembra a Daniele. Teve uma vez
que ela estava em casa, e quando começou a tocar a música ela vibrou e falou que
amava a música. Lembro que fiquei impressionada. Como uma menina já gosta tanto
de uma música romântica dessa. Será que ela estava apaixonada.rsrs
Sem mais conversa, compartilho a trigésima sexta
música da "trilha sonora-novelas", a música "My Love".
Na novela ela é tema de Sofia (Roberta Índio do
Brasil) e Zeca (Irving São Paulo).
AQUI a música com a letra.
Autoria: Ivani Ribeiro | Colaboração: Solange Castro Neves | Direção: Wolf Maya, Ignácio Coqueiro e Maurício Farias | Direção-geral: Wolf Maya | Período de exibição: 11/04/1994 – 22/10/1994 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 160
TRAMA PRINCIPAL
Remake da novela homônima exibida pela TV Tupi, em 1975, escrita também por Ivani Ribeiro, A Viagem tem como tema central a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec, o codificador do espiritismo. O personagem que conduz as tramas é Alexandre (Guilherme Fontes), um delinquente que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino.
Alexandre é um rapaz rico e desajustado que tenta
roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida. Pego em
flagrante, ele se desespera e mata o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul
(Miguel Falabella), e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), com quem o jovem não
mantém boa relação, o entregam à polícia. Diná (Christiane Torloni), sua irmã
mais velha, decide protegê-lo e, para isso, recorre aos melhores profissionais
para defendê-lo. Sua mãe, dona Maroca (Yara Cortes), apesar de sofrer muito com
as atitudes do filho caçula, também fica ao lado dele. Sua namorada, Lisa
(Andréa Beltrão), cansada do conturbado e inconstante romance, decide abandoná-lo.
Ciente da gravidade do caso de Alexandre, Diná implora ao conceituado criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes) que cuide do caso, mas, amigo do tesoureiro morto, Otávio se recusa a defender o rapaz. Seu maior objetivo, inclusive, é colocá-lo na cadeia, custe o que custar. Alexandre é condenado e, sem esperança, comete suicídio na prisão. No Além, Alexandre é encaminhado ao Vale dos Suicidas, de onde se dedica a tentar prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio, que, segundo ele, são responsáveis por seus infortúnios. Sua revolta aumenta quando vê que Diná está apaixonada por Otávio. Inicialmente, Diná culpa o advogado pela morte do irmão mas, com o passar do tempo, envolve-se com ele, acreditando que pode ter uma vida mais tranquila ao seu lado. Antes de se apaixonar por Otávio, Diná vivia uma relação conturbada com o marido Téo, anos mais novo do que ela, o que a deixava insegura e a fazia ter constantes crises de ciúme.
Revoltado, Alexandre interfere na vida de vários personagens. Téo se transforma em um homem violento e temperamental quando começa a se relacionar com Lisa, ex-namorada de Alexandre. Tato (Felipe Martins), o filho mais velho de Otávio, passa a se desinteressar pelos estudos e torna-se um jovem delinquente. Guiomar (Laura Cardoso), a sogra de Raul, é obsediada por Alexandre e volta-se contra o genro, o que contribui para arruinar o casamento dele com sua filha, Andrezza (Thaís de Campos). Adepto do espiritismo e amigo da família, o médico Alberto (Cláudio Cavalcanti) percebe que todos os conflitos são causados por influência do espírito de Alexandre, e resolve prestar sua ajuda. Dr. Alberto é apaixonado por Estela (Lucinha Lins), a outra irmã de Alexandre, uma mulher sofrida que foi abandonada pelo marido e criou sozinha a filha Bia (Fernanda Rodrigues). Com o apoio dela, de Diná e de dona Maroca, o médico, através de reuniões mediúnicas, tenta orientar o espírito atormentado de Alexandre.
A trama ganha um novo rumo com a morte de Otávio. Diná e ele passam a viver um amor transcendental, que supera todas as barreiras. Distante, ele manda sinais à amada na Terra. Ela acaba adoecendo, morre e parte ao seu encontro. Finalmente, juntos em outro plano, em um lugar denominado Nosso Lar, os dois agem juntos para neutralizar a má influência de Alexandre sobre os vivos. As reuniões do Dr. Alberto começam a surtir efeito, fazendo Alexandre recuar em sua vingança. Além disso, Diná, no Céu, recrimina duramente o irmão por suas maldades. Nos capítulos finais da história, Alexandre diz à irmã que não tem mais forças para odiar, e decide se desculpar com o homem que matou. Depois, pede a seu mentor, André (Lafayette Galvão), para reencarnar no filho de Lisa e Téo. André diz que será uma conquista difícil, mas que Alexandre terá ajuda celeste para realizar seu desejo. Nas últimas cenas da novela, Diná recebe Maroca no Céu, e, em seguida, ela e Otávio se unem em uma única energia.
Quer saber mais, como personagens, bastidores e saber quais as outras músicas da trilha sonora, visite o site:
https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/a-viagem/tramas/