sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Sexta-feira com Henrique (e minha mãe)

Hoje eu cheguei praticamente junto com o ônibus, no ponto. Como ia chegar muito cedo no Terminal da Vila União, desci dois pontos antes e fui na casa da minha mãe. Tomei café com ela e conversei um pouco. Queria acertar o horário que a gente ia pegá-la para irmos no Parque Fazendinha para ela ir no evento abaixo.

Tudo mais ou menos combinado (minha mãe estava desanimada), fui para a escolinha do Henrique. Ele estava no parquinho. Quando abriram o portão e fui pegá-lo, ele veio em minha direção meio jururu, perguntando se a gente ia para algum lugar. Por aí já sabia que, ou o Danilo tinha falado para ele ou ele tinha ouvido, sobre eu pegá-lo para irmos na bisa e depois no evento. Falei para ele que a gente ia um pouco na casa dele e mais tarde o vovô Zé ia nos pegar, depois a gente ia pegar a bisa e depois sair, etc. Mas ele não gostou. Falou que queria ficar na casa dele. Henrique puxou meu pai. E o Bruno também. Não gosta muito de sair.






Descemos para o apartamento. Chegando eu fiz leite e duas bisnaguinhas. Ele me mostrou o álbum de figurinhas da Copa. Depois pegou o cofrinho e foi contar as moedas (do jeito dele) para ver quantos pacotes de figurinha daria para comprar. Devagar eu fui colocando algumas coisas dentro da mochila dele. Ele colocou as moedas dentro de uma sacolinha de plástico e enfiou dentro da mochila. Quando eu falei que ia pegar uma bola, o tênis e um uniforme, porque talvez daria pra gente jogar bola, ele animou. Foi me ajudar.rsrs

Enquanto a gente esperava o Zé, Henrique quis comer Danoninho. Comeu três. Logo Zé chegou trazendo metade da marmita que ele tinha comprado, para eu comer. Levou também uma banana, uma maçã e um pacote de batata rufles. Juntamos tudo e fomos para o carro. Zé foi levando a cadeirinha. Eu a mochila e pegamos algumas sacolas de lixo para levar na lixeira.




Passamos na minha mãe para pegá-la e fomos. Estou montando uma playlist no Spotify para o Henrique. Coloquei o fone de ouvido nele e coloquei umas músicas. Ele adorou a ideia. Foi cantando. E cochilando.

Paramos na casa da minha mãe, do Parque Fazendinha para ela olhar a obra. Resumindo... Minha mãe vai voltar para a casa dela e mandou fazer algumas reformas antes de entrar na casa.

Henrique ficou brincando com a areia. Vendo o servente de pedreiro quebrar os pisos. Comeu banana. Depois o Zé chegou com uma caixinha com cubos de sorvete. Minha mãe ficou mexendo nas plantas dela. E no mais, ficamos fazendo hora. 








Quando deu 16h nós subimos até a igreja onde ia acontecer a festinha. Entramos no salão, coloquei a mochila em um canto, deixei minha mãe com as amigas e saí com o Henrique para ver o que tinha para ele brincar. Do lado da igreja tem um parque com um escorregador e um balanço. De um lado aparelhos de ginástica. E do outro um campinho de futebol.


Henrique amou o escorregador. Ficou escorregando por muito tempo. Depois balançou um pouco. Brincou até cansar e quis jogar bola.




Fomos para o salão para ele trocar de roupa e colocar o tênis. Fomos jogar bola. Como o campo estava meio desnivelado, brincamos mais de chutar a bola ao gol. Eu fiquei no gol. Chegou um menino e quis brincar com a gente.


Depois voltamos para o parque onde ele ficou escorregando mais um pouco. Agora com os meninos. Começou a esfriar e chamei-o para irmos para o salão da igreja. Também já tinha passado mais de uma hora que a festinha tinha começado. Logo deveria terminar. Chegando no salão estava tendo bingo.


Henrique quis maçã. Cortei e ficamos brincando de jogo da memória, que ele tinha levado na mochila. E a festinha animada. Minha mãe e todos dançando. No final da bagunça, tiramos fotos com eles e depois fomos comer. Henrique comeu um pedaço grande de bolo de cenoura com cobertura de chocolate e tomou suco de uva.

Minha mãe se despediu de todos e voltamos para casa. Coloquei o fone de ouvido no Henrique e a música “Amigo estou aqui” do Toy Story, para repetir. Ele dormiu rapidinho.

Deixamos a minha mãe na casa dela e depois fomos na barbearia onde o Danilo estava cortando o cabelo para ele pegar o Henrique. Passamos o Henrique de um carro para o outro e o Danilo disse que ele ainda não tinha acordado. Estava cansado. Brincou muito. Para quem não queria sair, acabou curtindo mais do que se tivesse ficado em casa. E eu não perdi a oportunidade de falar isso para ele.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!