sexta-feira, 17 de junho de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Zé me levou de carro no Danilo, pois eu tinha que chegar às 7h30. O Danilo ia entrar às 8h no trabalho. E o Henrique não teve aula, porque ontem foi feriado de Corpus Christi.

Como estava friozinho e o Henrique estava dormindo, eu fui para o quarto e deitei também. Resultado. Acordamos quase 10h. Henrique acordou e quando viu que era eu que estava deitada na cama, arregalou os olhos e já ficou todo animado, chamando para irmos para a sala.




Ele quis que eu pegasse em cima do guarda-roupa dele uma caixa que têm livros, papéis, coisas de escola. Também começou a colocar nos pés, os calçados que estão na sacola, na área, que praticamente não servem mais nele. Ele queria mostrar que ainda servem sim. Tanto que ao se vestir para ir para a quadra, colocou a chuteira do Flash. Estava agitado que só ele. Queria fazer mil coisas ao mesmo tempo. 






Passava um pouco das 11h quando ele começou ouvir as crianças. Trocou rapidinho pra ir brincar também. Dessa vez quis levar a bola grande – de praia – para a quadra. Aquela bola é só para brincar mesmo. Não é para jogar futebol. Nós encontramos as crianças no pátio do condomínio e fomos todos para a quadra. Eles brincaram mais de uma hora e subimos para almoçar.









Henrique almoçou e ficou brincando. E fazendo arte. Muita arte. Três horas depois, ele quis ir para a quadra. Agora com o patinete. E a tampinha do pote de massinha de modelar. O patinete foi mais pra carregar. Porque ele ficou brincando mesmo foi com a tampinha. A gente jogava ela para cima, e ela parecia um bumerangue. Aliás, dei muita risada com o Henrique que de vez em quando se enroscava e o bumerangue não saía. De primeira era Gumerangue, de segunda bumegangue e na terceira, ou quarta ele acertava falar bumerangue.rsrs













Ontem tinha combinado, mais ou menos, que a Letícia ia levar o skate para brincar na quadra, com o Henrique. No fim ela mandou foto, de manhã, dizendo que estava faxinando. Eu tinha levado uns papéis que tinha imprimido pra ela. Então, ou eu ia levar, ou ela ia buscar. No fim ela foi buscar a Débora no trabalho e passou no condomínio para buscar os papéis. Eu estava na quadra com o Henrique. Subimos ao apartamento, deixei o patinete, peguei os papéis e fomos para a portaria do condomínio. Ficamos lá, conversando, até que a Deborah chegou. O Danilo tinha avisado que ela ia sair às 16h do trabalho.



Letícia e Débora foram embora e nós entramos. Eu me troquei e fui mais cedo pra casa. Estava saindo e o Henrique quis que eu levasse um brinquedo comigo. Mandou eu esperar e foi correndo no quarto. Veio com o Jipe que era da Letícia (que veio do Japão). Mas eu falei que era muito grande e não ia caber na minha bolsa. Ele correu procurar outra coisa. E voltou com um carrinho azul, que eu prometi que levaria na próxima vez que voltasse. No caso, na segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!