sexta-feira, 27 de maio de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje, Gastas a Deus o Henrique foi na minha casa. Não escrevi errado não. Henrique fala desse jeito “Gastas a Deus”.rsrs

Vira e mexe, quando estou na casa dele, ele diz que quer ir na minha. Acho que já falei aqui porque não gosto muito de levar ele em casa. Porque apartamento é pequeno. E o Zé não gosta que faz barulho. E ter uma criança em casa e não ter barulho, só se ela estiver doente. Então, para evitar problemas, ficar com o Henrique em casa, somente quando é realmente necessário. E hoje foi. O Danilo e Deborah levaram o Henrique ao pediatra que fica no bairro Guanabara. Do pediatra ele deixou a Deborah no trabalho dela. O Henrique comigo, e foi trabalhar.

Quando eu fui pegar o Henrique, na pracinha, o Danilo disse que quando o Henrique soube que ia para a minha casa, falou “Gastas a Deus”.

Como já era quase meio dia, levei-o para casa para dar almoço. Eu já tinha feito feijão e salsicha. Falei para ele que primeiro ia almoçar para mais tarde irmos na pracinha.






E foi o que fizemos. Enquanto ele brincava, eu colocava comida na boca dele. Depois eu almocei. Brincamos um pouco de dominó (de figurinhas de papel) e ficamos enrolando enquanto a comida abaixava. Quando eu vi que já dava, pegamos a bola, as garrafinhas de água e fomos para a praça.




Ainda bem que o dia estava com sol. Clima agradável. Deu para ele brincar muuuito. Brincou - correu e escorregou - na rampa de manobras de skate. Lógico que eu sempre ficava de olho se não tinha skatista querendo usar. Depois fomos para a quadra. Na volta passamos pelo parque. Na verdade o Henrique só subiu na gangorra e quis voltar para a rampa de skate. E ali ficamos até a hora de irmos embora. Isso já era 17h. Ficamos mais de duas horas na pracinha.











Chegando no apartamento, era eu tirando as roupas do Henrique - que estavam imundas - e ele pedindo leite. Eu queria dar banho nele, pois sabia que se ele tomasse leite ia dormir sujinho. 

Dei banho e na hora de dar o leite aconteceu o que não podia. O leite que eu tinha fervido de manhã, estava coalhado. Já era 17h30min. Não dava tempo de sair para buscar leite. No fim dei leite de soja com Nescau para o Henrique. Ele percebeu já no cheiro, mas a fome era tanta que tomou a caneca inteira. Depois comeu um cookie.

Foi ele terminar e eu pegar ele para irmos leva-lo até o estacionamento onde o Danilo deixa o carro. Henrique dormiu no colo. E soube que está dormindo até o momento. Hoje ele cansou bastante. Sono merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!