domingo, 22 de maio de 2022

O Feitiço de Áquila

Assisti logo após almoçar, pelo Star+. Um filme de 1985 que assisti na época e lembro que tinha gostado muito. Apesar de ter cenas de luta com espada, deu para assistir sem tampar os olhos. Zé viu eu assistindo e falou que estava estranhando eu assistindo um filme desse – com lutas de espadas e do tempo medieval, onde a gente sabe que tinha muita barbaridade. Mas, não sei se era o jeito da filmagem as cenas não eram muito fortes.



Título original: Ladyhawke

Direção: Richard Donner

Roteiro: Michael Thomas, Tom Mankiewicz

Elenco: Matthew Broderick, Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer

Gênero: Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-598/


Olha! Impressionante!! O filme me encantou tanto como quando assisti na década de 80. Época em que meus hormônios estavam a flor da pele. Devia ser romântica até.rsrs O enredo é muito cativante. Como eu não me lembrava de tudo, assisti com um pouco de receio de no fim eles não conseguirem desfazer o feitiço. Não sei porque eu tinha essa impressão. Como eu falei no início, as cenas de luta, de perseguição parece coisa de amadores, por isso não foi muito tenso. Achei muito engraçado o tanto que o Gaston conversa com Deus. Isso eu não me lembrava. E acho bem legal, porque hoje é uma coisa que faço bastante.rsrs

Outra coisa que chama bastante a atenção é a aparência dos atores. Tudo novinho. Afinal já se passaram mais de 30 anos.

Enfim, um filme lindo. Pelo enredo. Pelos atores. Pela fotografia. Quem ainda não viu (o que eu acho impossível), fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!