segunda-feira, 30 de maio de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje eu fui mais cedo à casa da minha mãe. Zé me levou e tomamos café com ela. Ele quis me levar porque o tempo estava meio fechado. Prelúdio de chuva e frio.

Hoje seria dia de ir à minha mãe. Há dias que não vou. Quando não era o Henrique gripado, era eu. Mas decidi não ir por três motivos: O tempo. A Shirlei tinha lavado os banheiros na sexta-feira. E por fim, o Danilo disse que o Henrique tinha deixado um brinquedo que ele comprou, em cima do rack, e que iria me mostrar quando eu o pegasse na escola.

Zé foi embora e quando deu a hora fui buscar o Henrique na escolinha. Eles estavam no parque do fundo. Uma hora ele e o Pedro Miguel foram em direção ao portão de entrada e ficou olhando para ver se eu estava ali. Quando me viu, começou a contar a brincadeira deles. Na verdade, acho mais que ele queria que eu visse que ele e o Pedro Miguel fizeram as pazes. rsrs


Descemos e ele ficou fazendo festa com as folhas caídas no chão. Depois viu o Pedro Miguel descendo e quis esperar. Chegando ao apartamento, eu abri a porta e ele pediu para eu fechar os olhos. Quando eu abri os olhos ele estava apontando para o brinquedo. Era um mini skate.








Henrique tirou toda a roupa. Depois quis comer bisnaguinha com margarina e tomar leite. E quis fazer o leite. Disse que eu esquento muito.rsrs Deixei ele fazer. Fiquei supervisionando. Ele sabe colocar o tempo certinho no micro-ondas - 40 segundos. Ficou brincando e depois disse que queria pintar. Pediu para eu pegar, em cima do guarda-roupa a caixa com coisas da escolinha.









Eu almocei. Depois dei almoço pra ele. Fiquei esperando ele chamar para irmos à quadra, o que aconteceu já era quase quatro da tarde. Vestiu o uniforme do São Paulo. Pegou uns brinquedos e a bola. Eu peguei a garrafinha de água e um restinho de pipoca.






Na quadra brincamos um pouco de bola. Depois ele ficou brincando com os carrinhos e o mini skate. Como nenhuma criança apareceu e o tempo estava fechando, ele quis ir embora.










Subimos e ele comeu as duas bisnaguinhas que restavam. E já falou para eu mandar mensagem para o Danilo avisando que tinha acabado.rsrs

A gente mal tinha subido e ele ouviu a voz da Sofia. Ficou agitado, querendo descer para ir brincar com ela. Falei que a gente ia descer, mas não ia levar bola. A Sofia estava no pátio. Fazendo nada. Então perguntei se ela queria ir ao apartamento para brincar com o Henrique. Pedimos para a avó dela e ela foi.

Nada do que ela queria brincar, o Henrique queria. Começaram a montar pista de Hot Weels, mas não se entenderam. Por fim ele disse que ia desenhar. Peguei o estojo e o caderno de desenho. Mas ele chiou porque queria desenhar primeiro. Falei que cada um faria em uma folha. Ao mesmo tempo. Não tinha necessidade de ela esperar ele. Mas ele não gostou da ideia. Emburrou.rsrs Pegou o celular, sentou no sofá e foi ver vídeos do Tik Tok.




Sofia foi embora e logo o Danilo chegou. Eu também fui embora. Estava chuviscando.

Obs. Por várias vezes o Henrique falou: _Te amo vovó! Eu respondia: _Vovó também te ama! Mas não perdi de falar para ele que fazia tempo que ele não dizia que me amava.rsrs

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje, Gastas a Deus o Henrique foi na minha casa. Não escrevi errado não. Henrique fala desse jeito “Gastas a Deus”.rsrs

Vira e mexe, quando estou na casa dele, ele diz que quer ir na minha. Acho que já falei aqui porque não gosto muito de levar ele em casa. Porque apartamento é pequeno. E o Zé não gosta que faz barulho. E ter uma criança em casa e não ter barulho, só se ela estiver doente. Então, para evitar problemas, ficar com o Henrique em casa, somente quando é realmente necessário. E hoje foi. O Danilo e Deborah levaram o Henrique ao pediatra que fica no bairro Guanabara. Do pediatra ele deixou a Deborah no trabalho dela. O Henrique comigo, e foi trabalhar.

Quando eu fui pegar o Henrique, na pracinha, o Danilo disse que quando o Henrique soube que ia para a minha casa, falou “Gastas a Deus”.

Como já era quase meio dia, levei-o para casa para dar almoço. Eu já tinha feito feijão e salsicha. Falei para ele que primeiro ia almoçar para mais tarde irmos na pracinha.






E foi o que fizemos. Enquanto ele brincava, eu colocava comida na boca dele. Depois eu almocei. Brincamos um pouco de dominó (de figurinhas de papel) e ficamos enrolando enquanto a comida abaixava. Quando eu vi que já dava, pegamos a bola, as garrafinhas de água e fomos para a praça.




Ainda bem que o dia estava com sol. Clima agradável. Deu para ele brincar muuuito. Brincou - correu e escorregou - na rampa de manobras de skate. Lógico que eu sempre ficava de olho se não tinha skatista querendo usar. Depois fomos para a quadra. Na volta passamos pelo parque. Na verdade o Henrique só subiu na gangorra e quis voltar para a rampa de skate. E ali ficamos até a hora de irmos embora. Isso já era 17h. Ficamos mais de duas horas na pracinha.











Chegando no apartamento, era eu tirando as roupas do Henrique - que estavam imundas - e ele pedindo leite. Eu queria dar banho nele, pois sabia que se ele tomasse leite ia dormir sujinho. 

Dei banho e na hora de dar o leite aconteceu o que não podia. O leite que eu tinha fervido de manhã, estava coalhado. Já era 17h30min. Não dava tempo de sair para buscar leite. No fim dei leite de soja com Nescau para o Henrique. Ele percebeu já no cheiro, mas a fome era tanta que tomou a caneca inteira. Depois comeu um cookie.

Foi ele terminar e eu pegar ele para irmos leva-lo até o estacionamento onde o Danilo deixa o carro. Henrique dormiu no colo. E soube que está dormindo até o momento. Hoje ele cansou bastante. Sono merecido!