sexta-feira, 1 de abril de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Zé foi levar o Logus para o Marquinhos dar uma olhada em uma barulho que está fazendo no freio. Eu fui junto com ele. Ia ficar na minha mãe esperando dar a hora de ir buscar o Henrique. Essa era a intenção. Mas mal parei, porque ela me chamou para darmos uma volta na quadra e ela queria comprar banana em uma mercearia. 

No fim o Zé me levou na escolinha e voltamos de carro. Estranhei que as crianças não estavam no parquinho. Imaginei que devia ser por causa do frio. Quando o portão foi aberto, tinha aviso na porta da sala avisando que eles estavam na sala de vídeo.

Cheguei na porta da sala e quando a professora chamou o Henrique, ele veio correndo e se jogou no chão. Aliás ele faz muito isso. Não sei se isso é sinal de alegria. Ou o quê.rsrs





No carro, o Henrique falou que a mãe dele vai tirar férias. Contou todo animado que ela vai pegar ele na escolinha e que eles vão no shopping e na vovó Marlene. Perguntei que dia que seria isso, então ele falou: _Que dia é hoje? Eu falei: _Dia 01. Ele: _E amanhã? Eu: _dia 02. Ele: _ E depois? E eu fui falando os dias. Ele fez eu parar no dia 06.

Chegando na minha mãe, o Zé colocou o carro na garagem de baixo. Enquanto minha mãe fez almoço. Eu lavei banheiro e o Henrique comeu bolacha. Depois nós almoçamos. Foi tudo muito rápido porque a gente ia na casa do Parque Fazendinha. Minha mãe ia dar uma olhada nas plantas dela. E eu ia ter fisioterapia às 17h. O Zé foi levar a gente e às 13h30 ele ia pegar a Carolina (filha dele) para irem em um estande de tiro. E no final do dia ele ia buscar eu, minha mãe e Henrique.





Quando estava quase chegando no parque Fazendinha o Henrique começou a dormir. Peguei ele no colo e o coloquei no sofá que estava na área, mas ele despertou.

Ficou meio jururu. Acho que queria dormir. Então falei pra minha mãe fazer as coisas dela que eu ia ficar com ele, ali na área.

Minha mãe desceu para aguar as plantas. Pegou uns vasos e pediu para eu levar para a área. Falou que na área eles não pegariam muito sol. E ficaria mais fácil para a Adriana jogar uma água quando passasse por lá.


Eu varri a área e fiquei ajeitando as coisas que minha mãe ia querer levar para a casa do Jardim Santa Lucia. Alguns vasos. Banquetas. Caixas e terra.rsrs

Aliás, minha mãe pediu para eu colocar o saco de terra dentro de um outro mais reforçado. Ao pegar, o saco estourou e a terra foi tudo pra cima do meu tênis. O Henrique ficou perplexo. Estava preocupado que estava sujando o meu tênis. Até perguntou se eu não ligava.rsrs

Umas vizinhas da minha mãe foram vê-la. Porque minha mãe não se despediu de ninguém quando mudou. Aliás, ela nem falou que estava mudando, então foi surpresa para algumas delas.

Henrique não quis tirar os brinquedos da mochila. Ficou andando pela casa e quintal. Achei um barato uma hora que ele foi olhar as flores e falava que era para eu tirar foto porque estava muito bonitas.




Nisso a Fran mandou mensagem dizendo que tinha adiantado o atendimento e já estava indo para a clínica. Ela ia me dar carona, uma vez que a casa da minha mãe é caminho. Eu estava de bermuda, e tinha levado uma calça e blusa para trocar para ir na Fran. Mas nem deu tempo, porque o Henrique, do nada, bateu o joelho no chão da área. Problema que como os pisos estão quebrados, ele machucou um pouco. 

Tão bonitinho. Não fez drama. Nem chorou. Ficou só fazendo umas caretinhas. Eu joguei um pouco de água para limpar e secava com papel higiênico.


Fomos encontrar a Fran e ela, que é toda atenciosa com ele, convenceu que precisava limpar com álcool.

Na clínica, coloquei ele sentadinho no chão, dentro da sala de fisioterapia. Ele ficou assistindo desenho e uns vinte minutos antes de terminar, nós vimos que ele dormiu. Então deitei ele no chão, com a cabeça apoiada na minha blusa de frio.

Terminada a sessão, eu estava tomando café e o Zé chegou com a minha mãe.

Fomos deixar o Henrique no apartamento e depois deixamos a minha mãe. E descarregamos o carro. E jantamos antes de ir embora. Ah, montamos a cama que fica no quarto da casa dos fundos também. O dia foi bem produtivo. E minha mãe ficou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!