terça-feira, 24 de agosto de 2021

Fazendo tempestade em copo d'água

Hoje passei um nervoso tão grande que meu estômago sentiu. Já não bastasse tudo que está acontecendo neste mundo de Deus, o Zé também resolveu dar trabalho.

Ontem de manhã ele falou que ia pegar a moto e ia fazer uma pequena viagem. Disse que ia "acampar" na cidade de Eldorado, para visitar a “Caverna do Diabo”. Quando foi 16h32min, ele mandou mensagem no whatsapp dizendo que não ia fazer nenhum dos dois, porque a administração do local só estava permitindo a visitação para pessoas vacinadas. 

Ele ficou frustrado e bravo. Falou que ia seguir para Cananéia, Iguape e Ilha Comprida.  E finalizou dizendo que ia parar antes do anoitecer.

Eu mandei mensagem ao longo da noite perguntando onde ele tinha parado para pernoitar. Ele não respondeu.

No meio da noite eu estava com o estômago embrulhando, tanto que tomei um flaconete para azia e fui deitar.

Já aconteceu de o Zé chegar muito cansado em algum lugar e simplesmente dormir. Mas assim que acorda ele já manda mensagem.

Acordei cedo hoje. Não era 7 horas. O estômago ruim. Tomei um chá de capim cidreira. Fui olhar no celular e vi que a última visualização do Zé, no whatsapp foi às 18h36min.

Pensei que ele poderia ter ficado em algum lugar com a internet precária (ou mesmo sem). Já ficando preocupada, quando deu 8h34min, mandei torpedo para ele. Nada! Em seguida, liguei. Chamava até cair na secretária.

Já se passavam 14 horas sem dar notícia. Isso não é normal do Zé. Fiquei pensando no que fazer. Quem procurar para me dar uma luz. Pensei em entrar em contato com o Rafael, filho do Zé. Mas sabia que, se não fosse nada sério, o Rafael ia dar uma carcada no Zé. E com certeza eu ia levar uma maior ainda do Zé.

Mandei mensagem para a Letícia. Ela é ansiosa, mas tinha que falar com alguém. Ela ficou ligando e viu no Telegram a última visualização dele, que foi minutos depois do whatsapp.

Por isso eu acho que já não estou no meu normal. Porque comecei a ficar desesperada. E pensar besteira. Não sabia o que fazer. Vi na internet que o ideal é esperar 24 horas para fazer boletim de ocorrência. O que o Rafael poderia fazer, que eu já não tinha feito?

Resolvi dobrar meus joelhos e pedir para Deus me ajudar. Me dizer o que fazer. Numa dessa eu já estava chorando e o estômago doendo. Fiz mais um chá de capim cidreira.

Procurei me acalmar, mas de olho no whatsapp para ver se ele ficava online. E eis que às 10h16min, as mensagens que eu havia enviado chegaram no celular dele e ele ficou online. Mas não respondeu o whatsapp. Somente o torpedo.

Falou que chegou em Cananéia quase escurecendo. Que achou um camping simples, um pouco fora da vila e que não tinha internet. 

Mais de 16 horas sem dar notícia. Pode até ser normal para alguns. Mas sendo o Zé, não é. Ele não tira a mão do celular. Em outras épocas ele ligaria ou mandaria torpedo. A menos que tenha ficado sem sinal da operadora também. 

O que posso dizer? Que não estou valendo mais nada mesmo. Depois que li o que ele escreveu, tinha duas opções. Ficar 16 horas sem dar notícias minhas para ele. Para quem sabe ele sentir na pele. Ou falar tudo que estava com vontade para ele. Escolhi a segunda... Escrevi um textão para ele.  

Um comentário:

  1. Eita! Eu também escolheria a segunda opção, já faria aquele textão! HAHAHA Mas que bom que não aconteceu nada de grave.

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!