quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Hoje é aniversário da minha amiga virtual

A internet através de uma das suas ferramentas me trouxe um presente. Uma amiga. E hoje é aniversário dela. Seu nome é Vera Branco. Ela mora em Londrina e hoje está completando 55 anos de vida. Vive com o César e tem três filhos, Alexandre, Ana Lígia e Antônio. A Vera é prima da minha Dinda.
Nossa conversa começou pelo WhatsApp no início de Dezembro do ano passado. Ela me mandou uma mensagem após ler uma postagem sobre o tio Mário, com quem ela conviveu nos últimos momentos da vida dele.
A partir desse dia, não passamos mais de um mês sem nos falarmos.
No início eu conversava com ela achando que era outra pessoa. Explico... Quando eu era criança, passava as férias na casa da minha madrinha, com as outras duas afilhadas dela: a Gina e a Vera. Eu achei que estava conversando com essa Vera. Então, depois de um bom tempo trocando mensagens, a Vera compartilhou a árvore genealógica que ela estava fazendo. E foi assim que eu vi que tinha outra Vera. E perguntei se ela era afilhada da tia Maria. E ela falou que não. Sabe quando o filho descobre que é adotivo? Fiquei me sentindo assim por alguns minutos. Logo passou, até porque temos algo em comum, minha madrinha que é tia dela, e também porque a essa altura, a Vera Branco já tinha me conquistado.
Isso porque ela é uma mulher muito culta, que gosta muito de ler e o melhor... Ela gosta de compartilhar o que está lendo. E não fica só nisso... Geralmente ela quer trocar ideias sobre o texto. De vez em quando ela manda alguns trechos de livros, mensagens, ou até mesmo algumas questões para eu dizer o que penso. E como sei que ela se lembra das coisas, já vou avisando que eu sei que tenho lição de casa sem terminar.rsrs
Em uma conversa ela disse que se acha paranoica. Estávamos falando sobre os cuidados com os filhos. E como não ser - ou não ficar?
Esses dias ela mandou uma foto com a seguinte frase: “Ela não é frágil como uma flor. Ela é frágil como uma bomba”. E me perguntou se eu acho que ela é assim. Falei que em alguns aspectos sim, pois já a vi tão frágil como uma flor, como já vi alterada como uma bomba. E ela falou que eu fiquei em cima do muro.rsrs No fim ela chegou a conclusão de que é equilibrada.
Eu acho que nós já brigamos nesse meio tempo. Por duas vezes. A primeira porque falei que ela era mimada. E ela não gostou. Ela perguntou e para o assunto em questão foi o que achei. A segunda foi mês passado quando ela perguntou se eu tinha um tempinho para ela, que tinha muita coisa acontecendo. Eu falei que estava terminando um trabalho, mas que ela podia falar. Acho que eu devia ter parado na hora para dar atenção a ela. Não fiz isso e fiquei na geladeira por uns 10 dias.rsrs
Mas amizade é assim mesmo. Dizem que amigos são aqueles que dizem o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir. Talvez essa distância que eu tenho dela me deixa mais a vontade para dizer o que penso. De perto talvez não arriscasse. Vai que ela é brava.rsrs
Brincadeiras a parte, das conversas que temos e pelas fotos que vejo nas redes sociais, a Vera é uma mulher muito elegante, trabalhadora, mãezona dos filhos, dos pais, do irmão, das enteadas, da afilhada. Deve ser muito dedicada às amigas. Sei que ela tem algumas, mas ela pouco fala delas. Acho que preciso explorar sobre isso com ela. Vejo que gosta de viajar. Principalmente de motocicleta com o marido.
Interiormente, na maioria das vezes a acho sensível, amorosa, determinada, algumas vezes preocupada e apesar de eu vê-la (em alguns momentos) feliz com as pessoas que ama, lá no fundo vejo uma tristeza (acho que deve ser de saudades da Ana). Ou seja, para mim, a Vera é uma incógnita. Mas de todas as características, para mim, a que mais a define é sua inteligência. Essa gosta de ler. Ganhou de mim. E por algumas coisas que li, ela também escreve muito bem. Daria uma excelente escritora. Iria nos presentear com muitos textos lindos (vou pedir autorização para publicar alguns no meu blog).
Enfim, isso é o que tenho para falar dessa pessoa extraordinária que entrou na minha vida, com certeza com algum propósito.
Vera!... Te desejo Muita Paz! Muita Luz!! Muitas bênçãos de Deus!!!

14 comentários:

  1. Adorei!! Minhas duas primas que eu tanto amo!!! 😍😍😍🙏❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nossa amizade começou por sua causa. Você que deu meu número para ela. Obrigada!
      E... Se eu conseguisse colocar coração e outros emojis aqui eu colocaria.rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. A Vera, pra mim Veruska é tudo isso e muito mais. Até quando está fragilizada mostra sua força. O que mais gosto nela ou dela é saber que ela está lá...quando eu precisar ou se eu precisar. O que mais nos une é a admiração e respeito até porque nos conhecemos há algum tempo já. Enfim caminhamos juntas.um abraço.
    Sandra Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra.
      Eu falei na postagem que não sabia das amigas da Vera e eis que elas se apresentaram.rsrs
      Muito bom conhecer mais um pouco sobre a Vera. É muito bom a gente ter alguém sempre à disposição quando precisamos. E você tem a Vera. Continue regando essa flor (amizade).
      Beijos

      Excluir
  3. Eu e Vera temos um caso de amor eterno...almas que se reconheceram e com admiração e respeito tecem nesta dimensão uma linda e doce amizade. Talvez a leveza seja a característica mais evidente dela o que destoa totalmente da minha intensidade desastrada. Não precisamos estar juntas para uma sintonia perfeita, adoro porque sei que ela está lá quando e se eu precisar. Veruska é um Girassol que teima em brilhar até mesmo em dias nublados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que lindas palavras! E assim fico sabendo de mais uma característica da Vera... Leveza.
      Você não se identificou. É a Sandra Simone? Porque também disse que a Vera é uma pessoa que está pronta para quando (e se) precisar.
      E mesmo se for, reforçou as palavras, isso quer dizer que realmente a Vera é pronta para o que der e vier...
      Beijos

      Excluir
  4. Que texto lindo! Lindo como a Vera! Você a descreveu muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mônica.
      Se você tem a Vera por perto (e não como eu, só virtual) aproveite essa amizade!
      Beijos

      Excluir
  5. Vera Maria, já se torna diferente porque não é Vera Lucia pois todas Vera são Lúcia. Ela é especial!!!
    Enfim, especial no nome e em muitos outros aspectos. Sempre à admirei pela inteligencia e a forma linda com que se relaciona com os filhos. Não que seja uma mãe protetora mas uma mãe que tem o domínio de colocar tudo no lugar.E na maioria das vezes com um lindo sorriso.
    Poderia ficar aqui horas falando o quão admiro essa amiga mas posso resumir dizendo que a vida pode afastar as pessoas, mas não consegue acabar com uma amizade verdadeira e seremos amigas até a eternidade mesmo longe, o amor fica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito lindo seu depoimento. Inteligente eu sabia, mas vou especular mais um pouco para saber como é essa forma que ela tem de tratar os filhos. Principalmente esse domínio de colocar tudo no lugar. Estou precisando colocar algumas coisas no lugar.rsrs
      Amizades verdadeiras, sinceras, hoje em dia é muito difícil... Continue cultivando...
      Beijos

      Excluir
  6. Vera Maria, minha Madrinha.

    Pessoa essa que segue a risca a etimologia do termo "madrinha" que tem as suas origens na palavra do latim mater, que significa "Mãe". Por esse motivo, muitas vezes essa madrinha é considerada uma "segunda mãe". E querem saber de uma coisa, pra mim ela sempre foi minha segunda Mãe.
    Ser madrinha de alguém é assumir uma responsabilidade de criar um afeto com a pessoa e se tornar mais um responsável por ela. As madrinhas são encarregadas de contribuir para o crescimento e amadurecimento de seus afilhados zelando sempre por sua vivência e garantindo que eles sejam homens ou mulheres respeitosos.
    Algumas características somente a madrinha pode supor, pois na vida de seu afilhado, ela será inteiramente ligada a ele pelo sacramento que diante de Deus determinou.
    Amiga, parceira, inteligente, norteadora(mesmo tendo um senso de direção meio falho), respeitadora, determinada, um enorme coração que ao mesmo tempo se mostra frágil e com cicatrizes profundas, mas vivo e com uma imensa capacidade de amar e se deixar ser amada.
    Sei lá... só sei que a amo e temos uma ligação muito forte.

    LES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente a Verinha tem antenas! E ainda por cima são verdes! Pessoa de uma energia contagiante e um coração enorme! Verinha consegue ver coisas além das pessoas e é tão tão forte. Me espelho muito nesse ser de Luz, chamado Vera.

      Sempre que me lembro me encarrego de mandar muita energia positiva a ela.

      Super beijo, Verinha!
      Com 💙, Shay.

      Excluir
    2. Oi LES, linda a sua declaração para a madrinha. E obrigada por compartilhar mais um pouco das qualidades dessa mulher.

      Excluir
    3. Oi Shay,
      Obrigada por falar mais um pouco sobre a Vera. Só não entendi as "antenas verdes".

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!