quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Ano Novo 2019


Depois de anos e anos, passando a virada com a família, este ano foi diferente. Cada família teve que procurar outro rumo. Isso porque minha mãe não quis que a festa acontecesse na casa dela. Ela falou que está muito cansada. Principalmente do barulho que fazemos. Não tem como não fazer. Mulherada falando, criançada correndo e gritando. Afinal é festa! E é só por pouco mais de 24 horas. Pena que minha mãe não pensa mais assim.

Imagina a reviravolta. Na verdade esperamos até próximo do Natal para ver se ela ia voltar atrás. Ou se alguém que tem casa oferecesse. Mas nada.

Um pouco antes do Natal a Letícia até tentou ver chácara para alugarmos, mas estava muito em cima. Muitas já estavam alugadas.  Encontrou uma, mas teria que dividir por bastante gente para não ficar “pesado no bolso”. Só que nessa altura do campeonato, muitos já tinham programado alguma coisa. O Danilo, por exemplo, já tinha fechado de passar a Véspera e o dia de Ano com os amigos. A Karen e o Sergio iam trabalhar.

Combinei com a Letícia que iria passar "a virada" com ela e a Débora no apartamento delas. Nos divertimos bastante. Tinha churrasco, maionese (na barquete), salada. Não sei como coube tanta gente dentro do apartamento.rsrs Na hora dos fogos fomos para o estacionamento. 


Durante a minha viagem para Diamantina, o Marcos postou no grupo que iria almoçar na minha mãe, no dia 1º. E queria saber se mais alguém iria. Até mesmo para combinar o que fazer. Eu disse que iria e que levaria a Dudinha também. Combinamos os pratos.
Ontem eu fui a primeira a chegar. Isso porque ia assar o frango no forno da minha mãe. Logo chegou o Marcos, Nilda, Gustavo, Carolina, Sandro, Kelly e Nicolas. Eu assei frango com batata e cenoura. A Nilda levou costela assada. O Sandro fez peixe frito. Minha mãe fez o arroz e macarrão.




O Sérgio e a Karen deram uma passadinha rápida no final da tarde. Mais ninguém apareceu na minha mãe. A Shirlei saiu com a Eliane. A Adriana ficou na casa dela com o Henrique. 
O que eu mais senti foi ter ficado sem a tradicional “oração” logo nos primeiros minutos do Novo Ano. Não só eu. Acredito que todos! E fiquei também sem a tradicional foto com os filhos.

P.S. Meu frango demorou tanto para assar que ficou para a janta. E com certeza para a história.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!