sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Almoço na casa da Tati

Hoje eu e a Cintia fomos almoçar com a Tati, na casa “nova” da Tati. A Tati nos convidou anteontem. Falamos até que, se ela quisesse deixar para outro dia, para não se preocupar. É que ela ainda está se recuperando de uma gripe forte. Inclusive ontem estava com dor de cabeça.

Mas ela não quis desmarcar. Eu já fui almoçar com ela, quando a Cintia estava de férias. Mas ela nem ficou sabendo. Então hoje, enquanto a Tati mostrava a casa, eu fazia de conta que estava vendo pela primeira vez.rsrs

Os cachorrinhos estavam agitados, como sempre, mas ninguém foi mordido. Se ainda não falei, falo agora: a Tati tem quatro Pinscher (Jade, Mia, Mike e Meio Quilo). São pequenos, mas fazem um barulho.rsrs

Para comer a Tati fez maminha assada com batatas. Purê de mandioquinha. Um arroz misturado. Salada e suco. A maminha e o purê ela fez ontem à noite.

 


Estava tudo muito saboroso! Tatinha cozinha muito bem. Comemos rapidinho, retiramos tudo da mesa e fomos embora, pois o trabalho nos esperava. Hora do almoço tem que ser assim... Importante é que o objetivo foi cumprido: conhecemos o "cantinho" da Tati e almoçamos.rsrs 

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Três meses sem minha mãe

Três meses sem a minha mãezinha. Sinto que a saudade está apertando a cada dia que passa.💔Isso me faz lembrar das palavras de uma aluna da academia. Ela falou que quando fez um ano que a mãe dela faleceu, doeu muito mais do que os primeiros meses. E ela continuou falando... No início a gente está ainda se recuperando da correria, do choque e de tudo que passamos enquanto nossa mãe esteve enferma. No início ficamos aliviados ao ver que acabou o sofrimento dela, que ela descansou e por isso a dor é menos intensa. 

Entendi o que ela disse. E fiquei pensando se comigo seria assim também. Pelo jeito, sim!  Realmente, com o tempo os momentos tensos vão ficando para trás e vão ficando somente as lembranças boas. E essas trazem saudades. Muitas saudades.

A saudade também aumentou porque esses dias eu descarreguei as fotos do meu celular no notebook. E estou arrumando. E tem muitas fotos da minha mãe. Fotos dela na casa dela. Com as plantas dela. Dos passeios dela e com ela. Começo a olhar e os olhos começam a marejar.

E hoje eu digo para a minha mãe, onde quer que ela esteja, que eu sinto falta dela. E que apesar dessa falta, sinto que ela está melhor do que se estivesse por aqui. Que então, aproveite e, se puder, que ore por mim. Ore por nós!🙏

Te amo mãe! 💖


terça-feira, 12 de agosto de 2025

Comemoração aniversário Letícia

Na postagem anterior eu falei do aniversário da Letícia e que a noite a gente ia ao apartamento para comemorar com ela. No domingo (que foi também o “Dia dos Pais”) a Letícia comemorou o aniversário com o pai dela e com o Henrique.

Nós saímos de casa às 19h. Passamos no mercado Savegnago para pegar um bolo. Depois passamos para pegar o Bruno e Victor. Chegamos no apartamento antes das 20h.

O Danilo estava na cozinha, picando os legumes. Perguntei se ele queria ajuda, o que ele recusou. Ele gosta de cozinhar. E faz uma comida muito boa. Por isso nem insisto na ajuda.rsrs

Entregamos os presentes para a Letícia, e ficamos vendo vídeos de clipes musicais, na televisão. E o cheirinho da carne, dos legumes exalando no ar.😋



O Danilo entregou o presente que ele preparou com muito carinho para a Letícia. Até escreveu uma mensagem, no verso de uma foto dela. Mandou imprimir uma foto do Chelsea campeão e comprou a moldura. Estava ansioso para entregar para ela. Ela e todos nós amamos a surpresa.



O yakisoba ficou pronto. Estava delicioso! Comemos e logo em seguida cantamos parabéns. Isso porque o Henrique ligou para a Letícia e aproveitamos para ele cantar junto com a gente. E apagar a velinha (isqueiro).rsrs



Após comer o bolo, conversamos mais um pouquinho e fomos embora, afinal é só uma terça-feira. E bem fria, por sinal. Importante que deu para estarmos juntos nesse dia especial.

P.S. Eu levei uma marmita para pegar um pouco de yakisoba para o almoço de amanhã. Nada boba, né?rsrs

Aniversário Letícia

Hoje a minha caçulinha está completando 31 anos. Continuo contando sobre ela a partir desta postagem, do ano passado.

O que sei sobre a vida afetiva dela? Quase nada! Conheci uma namoradinha no final do ano passado. Ela é de São Paulo, o nome: Amanda. Não sei por quanto tempo elas namoraram. Parece que já teve outra (ou outras), mas não cheguei a conhecer. Essa Letícia. Parece que não sabe ficar sozinha. Não sei quem puxou.rsrs

Vive rodeada de gente. Acho que foi isso que pesou quando ela estava no Japão. Sentiu falta do calor humano.rsrs Ela está sempre com os amigos: Ricardo, Thuany, Stephany, Felipe e Livia. Esses são os principais.

Continua morando no apartamento com o Danilo. Os dois sempre se deram muito bem. Quer dizer... Sempre não. Lembrei agora do quanto o Danilo reclamava da Letícia quando eles eram crianças. Isso porque a Letícia não dava paz para os irmãos e primos. Xande nem gostava que ela brincava junto com eles.rsrs

Continua trabalhando na Route 66. Não sei quanto ela ganha, mas os benefícios são muito bons. Em dezembro do ano passado a Leticia ganhou, em uma premiação, uma viagem para o Rio Grande do Norte, com hospedagem no “Vila Galé Touros Resort”. Ela tem sorte! Quando trabalhava em outra empresa, ganhou viagem (com acompanhante) para Maceió. Sempre falo para ela dar valor ao trabalho dela, mas sei que “cada um sabe onde o calo aperta o pé”, não é?

No mais, vejo o quanto ela curte o Henrique, o grudinho dela. Ainda bem que ela voltou do Japão. Está aproveitando essa fase dele.


Sobre a banda eu continuo não sabendo de nada. Mas acho que não estão mais juntos. Pelo menos nunca mais fizeram shows. E não ensaiaram mais.

Ela não está tocando, mas isso não quer dizer que está afastada dos shows. Foi em alguns. Ano passado (de presente de aniversário) eu dei ingresso para o show do cantor Niall Horan, que aconteceu no Parque Ibirapuera. Sei que ela foi no do Linkin Park, com a nova vocalista. Teve também desse cantor (que não sei o nome), que ela quase pirou porque conseguiu autógrafo e uma foto com ele. 

No início deste ano ela e o Danilo compraram juntos um carro. Um Punto ano 2010. Como o Danilo tem o Honda, a Leticia usa mais ele para ir ao trabalho. E o Danilo vai com o Punto. Nisso eles se entendem.

Ela continua torcedora fanática do Chelsea. Time que inclusive ganhou a Copa do Mundo de Clubes (deve ser isso). Nos dias de jogo ela reunia os amigos para torcerem juntos. Acho que ela se previne. Com bastante gente ela vai ter socorro caso tenha um enfarte.rsrs

Por enquanto isso é o que tenho para contar sobre a Leticia. Hoje a noite vamos comer um yakisoba – que o Danilo vai fazer – e comemorar juntos o aniversário dela.

Peço a Deus que continue abençoando a Letícia com tudo que ela deseja e merece! Esforçada sei que ela é. Letícia também é muito amorosa. Sorte de quem tem ela como amiga ou algo mais. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Dia de assinar os papéis da separação

Estou numa fase de lembranças...

Dia 02 fez dez anos que meu pai faleceu. Dia 13 vai fazer três meses que a minha mãe faleceu. E hoje está fazendo 19 anos que o meu casamento com o Rubens, acabou. Foi no dia 11/08/2006 que eu e o Rubens assinamos o papel da separação. No ano de 2017 eu escrevi sobre aquele dia AQUI!

Hoje eu me lembro daquele dia, sem mágoas e sem rancores. Mas não foi assim no início. Nem da minha parte. Nem da do Rubens. Hoje eu e ele nos damos super bem. Nos encontramos nos eventos que envolve nossos filhos e neto. Eu estou casada com o Zé. Ele está noivo da Itamara. A vida seguiu seu curso. Como acontece na maioria dos casos. 

Hoje aquele dia faz parte das minhas lembranças... Assim como alguns episódios bons e outros ruins. Episódios felizes e episódios tristes. Acho que na vida somos assim... Pessoas que vivem de momentos e lembranças. Faz parte!