quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Mudança da minha mãe - parte 01


Ontem fizemos a mudança da minha mãe. Ela voltou para a casa dela, no Parque Fazendinha. A gente sabia que era bem provável que isso ia acontecer. Só não imaginamos que seria tão rápido. Ou que ia acontecer antes de um ano. Mas aconteceu, pois ela não se adaptou, por alguns motivos que vou relatar abaixo:

1 – Acredito que o maior deles foi “pagar aluguel”, como comentei aqui e aqui. Minha mãe sempre passou muita dificuldade na vida. Mas pra isso ela batalhou. Até conseguir comprar o terreno do Jardim Campos Elíseos. mais tarde, com a ida dos meus irmãos para o Japão, eles mandaram dinheiro para ela comprar uma casa. E ela escolheu a do Parque Fazendinha.

2 - Talvez por não conseguir fazer a caminhada diária. O Jardim Santa Lúcia é bem mais movimentado (veículos) e isso causava uma insegurança. Quando a Shirlei podia, caminhava com ela. Eu também cheguei a caminhar algumas vezes. E sei que ela teimava de caminhar sozinha. Um dia ela comentou que a Shirlei ficava querendo segurar na mão dela para atravessar a rua, etc. E isso devia incomodar ela. Minha mãe é muito independente. Entendo as duas!

 3 - Não ter as colegas da vizinhança passando o dia inteiro na frente da casa dela falando: _Oi Dna.Tereza! Sendo que algumas até param para bater papo.

4 – Não ter o quintal – com terra, para ela ficar mexendo. A gente sabe que ela passa horas virando e revirando a terra com as plantas dela. Então, não ter isso para fazer estava deixando ela triste.

5 – Ela também achou que ia ter mais visitas. De pessoas que falavam que não iam à casa do Parque Fazendinha porque era longe. Falei para ela não se iludir. Quem quer vai... Não importa a distância. É ou não é?

6 – Minha mãe achava o quarto pequeno. O banheiro pequeno. Os vizinhos barulhentos. E ela tinha razão.rsrs

Esses motivos são o que eu percebi. Agora, pode ser que eu esteja enganada em alguns e me esquecendo de outros. Se precisar me corrigir, ou acrescentar, volto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!