segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje amanheceu com o tempo fechado. Tinha chovido durante a madrugada. E quando foi chegando a hora de eu sair de casa (9h) caiu a maior chuva. Então o Zé me levou para pegar o Henrique na escolinha. E depois levou-nos até o apartamento.

Cheguei na escolinha e a porta estava encostada. Mas ouvi a barulheira das crianças lá dentro. Fui empurrando a porta e procurando o Henrique. Ele estava com o cabelo pintado e com penteado de roqueirinho. A professora disse que foi dia de “salão de beleza”. Todas as crianças tinham feito alguma coisa.




Chegando no apartamento primeira coisa que ele fez foi me mostrar o Skyline. Que o aerofólio tinha soltado. Danilo tinha comentado comigo que ele tinha levado o Skyline, ontem na chácara que eles foram. E ou alguém mexeu, ou soltou sozinho. Disse que o Henrique ficou triste e choroso. E preocupado porque eu ia brigar, ou ficar chateada porque tinha estragado o presente que eu dei. Coitadinho. Por isso, eu já estava preparada quando ele me mostrou. Só falei que não tinha problema. E que era melhor colar, para não ficar soltando. Ele já quis pegar a cola (escolar), mas eu falei que teria que ser com super bonder.

Ele ficou mais tranquilo e já quis tomar banho. Para tirar o que tinha feito no cabelo. Eu achei bom.rsrs Saiu do banho e eu dei leite.



Ele ficou assistindo televisão. Jogando vídeo game. Faz tempo que ele não mexia no celular dele porque a bateria vivia descarregada. O carregador não estava mais carregando direito.

Como o Henrique esqueceu o celular, na quinta-feira quando passou o dia com o Victor, o Bruno me entregou ontem. Então eu lembrei de procurar um carregador em casa. O Zé tem muitos guardados.rsrs Já carreguei e quando entreguei para o Henrique e falei que estava carregado, ele quis brincar com alguns joguinhos que estavam baixados no celular.



Quando deu 13h20min eu esquentei o almoço dele. Fiz dois ovos mexidos. Ele comeu somente umas cinco colheres. Não quis mais. 



Enquanto eu almocei ele ficou brincando, recortando, mexendo com cola. Nós lembramos que na sexta-feira ele tinha passado cola preta no carro (bege) dele. Eu aconselhei ele a colocar em um lugar e deixar, até secar. Ele tinha colocado embaixo da cama dele. Quando pegamos estava sequinho. Então ele inventou de colar o negócio em cima do capô, para ficar igual do carro do Toreto (do filme Velozes e Furiosos).





De tanto mexer com a cola ele fez bastante sujeira no sofá. Então eu fui limpar. Esfreguei com a bucha, o que acabou deixando o sofá úmido. Achei melhor forrar com um lençol. Henrique ficou no sofá. Jogando vídeo game no celular. Assistindo televisão e do nada começou a fazer limpeza. Pegava papel toalha da cozinha, molhava um pouco e saiu limpando tudo que estava no rack. Ficou um tempão fazendo isso.






Durante a faxina ele encontrou umas revistas de colorir. E nelas faltavam algumas figuras para pintar. Eu e ele começamos a pintar. No fim ele foi dormir. Simplesmente foi para o quarto e deitou na cama. Fui até ele, deitei ao lado dele e fiquei ali, juntinho.

Danilo chegou, falei que Henrique não tinha almoçado quase nada. Então era bom dar janta para ele. Tinha tomado leite quando chegou da escolinha e outro às 15h. Feito isso fui para o ponto do ônibus.

👉 Ontem na chácara que eles foram, O Henrique foi picado por formigas. Ele está com uma mão, o dedo do pé e a lateral do pé, inchados. Eu fiquei passando pomada durante o dia. Perguntei se doía, ele falou que não. Só se apertasse. Pelo jeito ele é alérgico a picada de formiga. 

2º Turno das Eleições

No domingo aconteceu o 2° turno das eleições. Estavam concorrendo para presidente: Lula x Bolsonaro. Para governador: Tarcísio x Haddad.

Ganharam... Para presidente: Lula. Para governador: Tarcísio

E eu votei em quem?

Voto é secreto. Todos sabemos. Mas, nos últimos meses, muitas celebridades foram às redes sociais declarar em quem iam votar. Eu não coloquei nada nas redes sociais, uma porque não sou celebridade.rsrs

Outra porque, caçar briga com familiares e amigos, por causa de política, não é minha intenção.  Povo tá muito radical. Não aceita a opinião do outro. Gritam pela democracia, mas não são nada democráticos.

Enfim, no 1º turno meu voto para presidente foi para o candidato Ciro Gomes. De novo! Vi que em 2018 votei nele. Para governador votei no Tarcísio.

Para o segundo turno o bicho pegou. A indecisão era tão grande, que até às 03h00min da madrugada do dia 31, eu não sabia em quem ia votar. Orei muito durante a semana. Procurei prestar atenção nos sinais. Procurei não ficar vendo noticias e outras coisas na internet e redes sociais. Mas, não teve jeito. Sempre um ou outro enviava alguma coisa. Acho que minha indecisão estava muito na cara.rsrs 

Pelo whatsapp a Nilda me enviou um vídeo. Segundo ela era de padre que ela confia muito. Eu respondi a ela que não estava vendo nada sobre política. Que mesmo que era um padre falando, porque infelizmente, nos últimos tempos estava difícil saber se a pessoa estava falando inspirada por Deus ou por satanás. 

Mas, acabei vendo um vídeo que o Bruno me enviou pelo Instagram. E depois a Letícia. Então, já que vi dos dois, decidi ver o que a Nilda mandou. E o nó foi dado.rsrs

Porque cada um tem seus argumentos. Como eu sempre fui de ouvir os dois (ou mais) lados fica mais difícil mesmo.

Por fim, na madrugada do dia 31 tivemos a vigília de oração. Pela saúde do presidente da RCC – Marcelo Marangon. Que estava com câncer. E Pela eleição.

Foi uma madrugada muito intensa. Muita oração. Terços e louvor. E qual foi o direcionamento que eu tive? Nenhum! Isso mesmo! Nenhum.

E tem um ditado que diz: Na dúvida não faça nada. Foi o que fiz. Nada. Votei em “Branco”. Para presidente e para governador. 

Os mais “entendidos” vão dizer que isso é se isentar. E pensem o que quiserem. Mas minha preocupação não era com o País não. Era com Deus. Foi com Ele que eu conversei e acertei que seria assim. E é com Ele que vou acertar as contas.

Por isso minha consciência está bem tranquila. E para finalizar. O Marcelo Marangon faleceu no Domingo.

Pausando com as redes sociais

Resolvi dar uma pausa com as redes sociais, Instagram e Facebook. Não que eu ficasse muito tempo nelas. Desde que eu assisti ao documentário "A Rede" eu programei o Instagram para 30 minutos diários.  Ou seja, quando eu atingia esse tempo, piscava uma mensagem na tela do celular, me alertando. De vez em quando eu teimava, e acabava permanecendo uns minutos mais.

Quanto ao Facebook, eu já ficava muito pouco nele.

Então, se for ver, nem é porque eu perdia muito tempo nos dois, mas já vinha pensando em dar a pausa há alguns dias. Rede social tem bastante coisa legal. Mas tem muita mentira. Muita hipocrisia. Muita coisa fora da realidade.

Não que eu não saiba lidar com isso. Até sei. Mas ver tudo isso me deixa triste. Ver como o ser humano está ficando a cada dia, menos humano.

Enfim, vou usar meu tempo para ler mais livros, assistir mais séries, se possível estudar e principalmente... Orar mais.  E, se eu sentir falta, eu volto.


domingo, 30 de outubro de 2022

Águas Rasas

Assisti este filme na companhia do Bruno e do Victor. Já está se tornando rotina eles virem em casa e escolhermos um filme um pouco mais “agitado” para eu assistir com eles. Eles sugeriram alguns e por fim falaram do “Águas Rasas”.

Eu tinha ouvido falar sobre o filme durante a semana. Na aula de musculação. A Paulinha - uma aluna que é médica (otorrinolaringologista) e têm 58 anos. Falando isso porque falei "Paulinha" e pode passar a impressão que é uma criança. Se bem que ela é muito espirituosa e divertida. Quase uma criança.rsrs

Enfim, ela contou-me este filme. Eu digo contou, porque eu fui arrancando dela todo o enredo. Sem medo de spoiler. Aliás, já falei por aqui, que pre-ci-so que me contem, para eu ver se vou querer assistir, ou não.

Ela me contou quem morria e quem não morria. Então, quando o Bruno falou do filme - que é muito bom (confirmando o que a Paulinha disse) - decidi assistir com eles.


Título original: The Shallows

Data de lançamento: 25 de agosto de 2016/ 1h 27min

Direção: Jaume Collet-Serra

Roteiro: Anthony Jaswinski

Elenco: Blake Lively, Sedona Legge, Óscar Jaenada

Gênero: Suspense, Terror

Sinopse: Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-240685/


Gente do céu. Que filme tenso! Devo dizer que fechei os olhos algumas vezes. E teve uma hora que diminui o volume para diminuir a tensão.rsrs

Bom, falando um pouco mais, além do que está na sinopse, ainda bem que Nancy é médica, porque senão teria morrido logo. Tubarão fez um rasgo na coxa dela que doeu até em mim.

Ainda bem também que ela estava com um relógio, pois pode cronometrar o tempo que o tubarão dava a volta para ela tentar algumas saídas. Tubarão era inteligente, mas nem tanto. Aliás, o bicho cismou com ela, porque tinha feito a festa – matado uma baleia – e insistia em perseguir a pobre coitada da Nancy.

Enfim, foi um filme bem intenso. Nos deixa pregados no sofá. Torcendo para ela conseguir escapar. Recomendo!


sábado, 29 de outubro de 2022

Café da tarde com as Mansuretes e a novidade da "de Paula"

Inacreditável! Em três dias combinamos o encontro de hoje. Mas não é porque todas são descompromissadas. Acho que a rapidez se deu por duas razões. Poucas meninas para combinar. E o “motivo” para que o encontro tenha sido marcado.

Começou assim. Na quinta-feira a Tati mandou mensagem dizendo que a Priscila de Paula queria marcar um café, pois tinha uma novidade para nos contar. O café seria comigo, com a Tati, com a Nina, com a Fabrícia e com a Priscila Amorim. Fomos conversando eu e a Tati. E provavelmente ela com as outras meninas e fechamos para Sábado, às 15h30min, na Padaria Nico - do Castelo.

Eu e a Tati conversamos e achamos que a Pri ia nos contar que está grávida. A Tati disse até que ia levar um presentinho para bebê. Eu falei: Mas e se não for gravidez? A Tati falou que ia deixar escondidinho e só entregaria se fosse.rsrs

E chegou o dia. Eu ia direto para a padaria, mas a Tati mandou mensagem dizendo que estava no Cambuí. Para o Zé me levar até lá para irmos juntas.  O Zé me levou era 15h10min. Conheci o Pedro. Um rapaz muito simpático e educado. E Lindo também.

Chegando à padaria a Fabrícia já estava lá. Nós a cumprimentamos, pois é o aniversário dela. Estávamos conversando e a de Paula chegou. Enquanto ela cumprimentava a Fah a Tati já me cutucou e disse que devia ser gravidez mesmo. Falou isso com base na roupa da de Paula. Ela estava com uma calça de moletom e camiseta justa, o que deu para perceber uma leve barriguinha. Poderia ser gordurinha localizada? Poderia. Mas... As mentes “férteis” estavam deduzindo outra coisa.rsrs

Foi então que a de Paula acabou com nossa curiosidade. É gravidez mesmo. E de trigêmeos. Imagina se não demos uns gritos de susto e alegria. Nem nos tocamos que estávamos dentro da padaria. Ficaram nos olhando. Fazer o quê?rsrs

Nossa felicidade era muito grande. Depois do anúncio nós enchemos a de Paula de perguntas. Quantos meses? Está com enjôos? Desejos? Como o Bruno está reagindo? E os pais dele?

E continuamos conversando sobre várias coisas e do nada a gente olhava para ela e falava: _Três?rsrs

A Tati deu o presente. Era um par de sapatinhos (vermelho). Deu e disse que então estava faltando mais dois pares.rsrs

A Amorim chegou com quase uma hora de atraso. Disse que estava em uma reunião com cliente. Ao saber da novidade, também ficou feliz e chocada. Por serem três. Ela também levou um par de sapatos. Vermelho também. Quis pegar de volta ao saber que eram três. Mas no fim, falou que era para eu ou a Fabrícia darmos mais um par. Assim ficariam três. Problema resolvido.

A Nina não foi porque estava trabalhando.

Passamos uma tarde muito gostosa. Com muita conversa boa. Café. Suco. Salgadinhos. E muitas risadas. É muito bom estarmos juntas. E comentamos isso... O quanto nossa amizade é valiosa.

E para finalizar, a Fabrícia foi a primeira a ir embora. Ela ainda ia comemorar o aniversário com as colegas do trabalho. O Zé me buscou era 18h. De lá fomos para a casa da minha mãe.

A Amorim, de Paula e Tatiane continuaram lá... Muito concentradas no bate papo. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Zé me levou até o apartamento, porque o Henrique não teve escolinha. Quando cheguei a televisão estava ligada. Sinal de que ele estava acordado. Entrei e o Danilo estava na sala, rindo. Henrique tinha se escondido. Fiquei procurando pelo apartamento, disfarçando, pois já sabia que ele estava embaixo da cama.rsrs

Procurei aqui e ali. Então falei (bem alto) para o Danilo que já que o Henrique não estava, que ia embora. Então ele me chamou e foi saindo debaixo da cama.

Danilo foi trabalhar. Fiz o leite e ele ficou assistindo televisão e ficou um tempão limpando o Skyline dele.




Eu levei uma caixa de bombom para ele. Porque geralmente e principalmente a tarde ele procura algum doce pra comer. Como sei que ele gosta de chocolate, comprei uma caixa. Mas vi que não compensa. Porque ele não gosta da maioria. Foi direto no Batom. Ou seja, melhor comprar só Batom. Ele mal comeu o chocolate e foi ao banheiro, escovar o dente.


Saiu do banheiro e foi para o quarto dele – quarto da bagunça.rsrs Chamou eu para ir também. Já estava daquele jeito. Nada e lugar nenhum estava bom. Quando fica assim é porque está com sono. 



Foi para a sala e ficou recortando, colando e procurando mais guloseimas. Não parava, até que abaixou do lado do sofá e quando foi levantar bateu a bochecha na lateral do sofá. Pra quê? Desabou a chorar. Peguei ele no colo. Então ele pediu para nós irmos para o quarto – para a cama. Fomos e deitei ele no meu braço. As pernas dele por cima da minha. Ele dormiu.






Eu fiquei um pouco com ele e depois fui colocar água para ferver. Para colocá-lo no banho, assim que acordasse. Ele acordou depois de quase duas horas dormindo. Dei banho nele e depois almoço.


Enquanto eu fiquei almoçando, ele ficou assistindo desenho e brincando. Comeu outro chocolate. E de novo! Mal terminou de comer, levantou e foi escovar os dentes. Voltou pra sala e ficou desenhando. Henrique tá na fase de desenhar e pintar.






Hoje não saímos para a quadra porque choveu a maior parte do dia. Teve uma hora que o Henrique ouviu e viu que o Junior e o Pietro estavam na quadra. Ele chegou a me chamar para descermos, mas olhei e vi que o tempo estava muito fechado. Mal falei e vimos os meninos saírem correndo porque caiu um “pé d’água”.


Quase na hora do Danilo chegar o Henrique estava recortando papéis. E mexendo com cola. Fez a maior sujeira no tapete. Então ele pegou a vassoura e falou que ia varrer antes que o pai dele chegasse. Estava fazendo isso e escutou barulho da porta. Largou tudo na sala e correu para o quarto. Eu não entendi nada, até que vi o Danilo.rsrs

Conversei um pouco com o Danilo e fui para o ponto de ônibus. Hoje consegui pegar o que passa em frente ao condomínio às 18h50min.

👉 Quando o Henrique estava acordando, ele ficou um tempinho na cama. Estava com preguicinha.rsrs Eu fiquei com ele e falei que ia dar banho nele. Que tinha fervido água. Ele chiou. Falou que não queria. E virou de costas pra mim. Então eu aproveitei que não tinha interferência de televisão, de celular, de brinquedos, para conversar um pouquinho com ele. Falei que ele era um bebê. Que não tinha idade para saber o que é melhor pra ele. Que o Papai, a Mamãe, os avós, os tios, que são os responsáveis por ele, sabem o que é melhor. Que quando a gente falar que isso pode. Ou que não pode. É porque sabemos que é o melhor para ele. Tive essa conversinha porque ele anda batendo o pé quando quer (ou não quer) alguma coisa.


quinta-feira, 27 de outubro de 2022

The Chosen/Os Escolhidos

Primeiro episódio: 24 de dezembro de 2017

Sinopse: A história de Jesus Cristo, contada no contexto da época, mostrando como era a vida de personagens como Maria Madalena e os discípulos antes e depois de conhecerem Jesus.

Elenco: Jesus Cristo: Jonathan Roumie; Simão Pedro: Shahar Isaac; André: Noah James; Mateus: Paras Patel; Maria Madalena: Elizabeth Tabish; Nicodemos: Erick Avari.

Na segunda-feira eu baixei o aplicativo da série "The Chosen" (os escolhidos), no celular. É gratuito. Falaram sobre ela no retiro. Mas não muito. Somente que se trata dos discípulos de Jesus. Eu não assisto filmes relacionados a vida de Jesus, porque a maioria acaba levando ao dia da crucificação. Mas, o pouco que falaram dessa série, deu a entender que é mais sobre os escolhidos de Jesus. Então decidi começar a assistir.

À noite assisti o episódio 01, da 1a temporada, cujo título é "Eu Te Chamei Pelo Nome", que é a história de Maria Madalena. Neste primeiro episódio surgem também as figuras de: Simão Pedro, André, Mateus, Nicodemos. E claro... Jesus!

Cada episódio tem a média de 50 minutos. Ontem à tarde assisti o episódio 02 “Shabbat”. 

Estou gostando. Muito interessante conhecer a vida dos discípulos antes de eles conhecerem Jesus. Como viviam. O que faziam. Se eram casados. Enfim, com certeza vou saber mais sobre eles, a partir da série.