segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dois filmes com Tom Hanks

Sabe aquele dia que você quer ver a carinha do seu ator preferido? Fiquei assim esses dias. Então saí procurando no Netflix, os filmes com o Tom Hanks. Adoro ele!
Encontrei o Náufrago e Forrest Gump. Assisti o primeiro no dia 21 e o segundo no dia 29 de Maio. Como pode. Sou fã do cara e não assisti a dois clássicos dele. Todo mundo deve ter assistido.
Na verdade eu sou assim. Quando eu gosto muito de um ator, eu quero assistir o filme quando eu puder fazer isso “de corpo e alma”. E eu também não sou de ir onde todo mundo está indo. Tenho o meu tempo. E ele chegou.rsrs
Dos filmes tenho uma ou outra observação. Aquelas observações bobas. Até porque o enredo todo mundo deve conhecer.

Náufrago - 2004
Sinopse: Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27770/

Ainda bem que esse filme é bem interessante. Porque foi longo – mais de duas horas de duração.  Não sei quanto tempo o filme durou para ser gravado, mas o Tom emagreceu bastante. Ainda bem que ele arrumou um amigo “Wilson” para conversar, brigar. Para não se sentir sozinho. Acredito que foi o Wilson e a namorada que fizeram com que ele tivesse forças para sobreviver.

Forrest Gump (1994)
Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27770/

Esse filme também teve mais de duas horas de duração Isso eu sabia! Tanto que há dias ele estava na minha lista para assistir. Eu ficava adiando, pois queria ver com tempo.
Não sei por que eu achava que não ia gostar do filme. Por isso nunca fiz questão de assisti-lo. Estava enganada! Tom estava magnífico. Ele é um homem ingênuo, que amou uma mulher em quem pensava a todo o momento. Ele começou a correr, fugindo de uns rapazes que viviam o perseguindo. E nunca mais parou. E correr o ajudou em muitos momentos da sua vida.

Nesses dois filmes, apesar de histórias diferentes, o protagonista vive e sobrevive, por conta de um amor. E por fim, não termina com esse amor. Fiquei triste, até porque ainda sou daquelas que quero ver um final feliz, onde o mocinho e a mocinha terminam juntos. 
Os dois filmes são muito bons. Se tem alguém que ainda não viu, vale a pena.

domingo, 29 de maio de 2016

Maratona: Dermot Mulroney

Este ano me tornei fã do ator Dermot Mulroney. Foi depois que assisti ao filme: "Muito Bem Acompanhada". Gostei do filme. Do enredo. E do elenco. Não assisti por recomendação de ninguém. Só queria ver um filme romântico - ou comédia e procurando no netflix, acabei por encontrar ele.

Muito Bem Acompanhada - (The Wedding Date), é um filme norte-americano de 2005, do gênero comédia romântica, dirigido por Clare Kilner. 
Elenco: Debra Messing, Dermot Mulroney, Amy Adams.
SinopseHá 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.


Fiquei encantada com o filme. Oops... Com o ator.rsrs E queria vê-lo mais vezes, então comecei a procurar outros filmes em que ele tivesse atuado. E encontrei “O Casamento do Meu Melhor Amigo”. 

O Casamento do Meu Melhor Amigo - (My Best Friend's Wedding), é um filme estadunidense de 1997, do gênero comédia romântica, dirigido por P. J. Hogan.
Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz.
Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.


Ainda não estava satisfeita. Queria mais! Então continuei garimpando no netflix. Não encontrei mais nenhum. Lembrei que, na minha estante tem alguns DVDs que vieram não sei de onde. Comecei a fuçar e encontrei: "O Amor Pode Dar Certo".

O Amor Pode Dar Certo - (Griffin and Phoenix), é um filme estadunidense de 2006, do gênero comédia dramática, dirigido por Ed Stone.
Elenco: Amanda Peet, Dermot Mulroney, Sarah Paulson.
Sinopse: Quando Henry Griffin (Dermot Mulroney) descobre que está com câncer terminal, ele decide viver sua vida ao máximo. Ao assistir uma aula de psicologia na Universidade de Nova York ele conhece Sarah Phoenix (Amanda Peet), com quem logo se envolve. Porém Phoenix também está morrendo, o que faz com que ambos percebam que o relacionamento que possuem é a última chance que têm para descobrir o amor.


Em síntese, adorei os três filmes. Em cada um deles, Dermot estava de um jeito. Um pouco mais jovem. Mais maduro. Com cabelos grisalhos. Eu gostei bastante dos filmes. E não é só porque Dermot é um galã. O enredo de cada filme é bem legal. Contagia. Nos faz rir. Nos faz chorar! Recomendo!!

sábado, 21 de maio de 2016

Maratona filmes com a Silvana

O final de semana dias 18,19 e 20 de março, a Silvana veio ficar comigo. Foi antes do Zé voltar de viagem. Ela veio na sexta-feira a noite. Eu encontrei com ela, no centro da cidade, após treinar na academia. 
Programamos que íamos assistir filmes. Tantos quanto fossem possíveis. Começamos na sexta. No Sábado pausamos para ir bater perna em Pedreira. E a noite fomos na casa da Letícia - ela estava assando uma carne e nos convidou.
Então, no período em que ficamos em casa conseguimos assistir quatro filmes. Os três que vou citar a seguir, eu já tinha a intenção de assistir. Dai a Silvana disse que tinha lido os livros. Que eram bons. Não precisou falar mais nada.
E o primeiro foi:

Título: Simplesmente Acontece (Love, Rosie)
Data de Lançamento: 05 de março de 2015 (1h42min)
Direção: Christian Ditter
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke
Gêneros: Comédia, Romance
Nacionalidades: Reino Unido, Alemanha
Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

O segundo: 
Título: Um Porto Seguro (Safe Haven)
Data de Lançamento: 19 de abril de 2013 (1h55min)
Direção: Lasse Hallstrom
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders
Gêneros: Romance, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

E o terceiro:

Título: O Melhor de Mim The Best of Me)
Direção: Michael Hoffman
Elenco: Michelle Monaghan, James Marsden, Liana Liberato
Gêneros: Romance, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.


***
Vou tentar resumir ao máximo os três filmes. Até porque não lembro muito. E outra porque estou com fama de quem se estende tanto que acaba contando detalhes. Vou falar o comentário meu e da Silvana após cada um deles. E após ela parar de chorar, é claro.rsrs
"Simplesmente acontece" é aquele filme que você torce do início ao fim pelo casal. Sabe que um foi feito para o outro. Eles também sabem. Mas, simplesmente não acontece Não é tão simples assim.
"Um Porto Seguro" começou meio tenso. Fiquei com um pouco de medo, então a Silvana me acalmou dizendo que não era para eu ficar assustada. Se bem que, em vários momentos do filme, houveram momentos de tensão. Esse já não é um filme de um romance impossível. Mas, outros fatores nos deixam apreensivos, por não saber o desfecho. Fiquei impressionada com o final. Tanto que fiquei por vários dias pensando. E a primeira noite depois que a Silvana foi embora... Não consegui dormir.
"O Melhor de Mim" Esse eu escolhi duas fotos, porque fiquei encantada com o ator da primeira fase. Já na segunda gosto muito da atriz. Pensa em um casal que não consegue ser feliz? É amor e sofrimento do começo ao fim.  
Os dois últimos filmes são romances de Nicolas Sparks. Juro que quando terminei de assistir pensei em duas coisas: Esse homem deve ter tido muita dificuldade nos relacionamentos. Esse homem deve ser kardecista (espírita).
A Silvana disse que os livros são bem melhores que os filmes. Se bem que geralmente é assim mesmo.
Ainda falta eu falar do quarto filme. Ele vou contar em outra postagem, pois, assisti duas vezes, de tão bom que é. Então merece uma postagem só para ele.
Bom, adorei a maratona de filmes com a Silvana. Ela é muito chorona, mas é divertida. Pode isso?rsrs

Te Amarei Para Sempre

Hoje assisti ao filme “Te amarei para sempre”. Assisti sozinha.
O Zé foi ficar com a mãe dele. Como ia ser pouco tempo – das 14h às 18h e eu pretendia trabalhar, não fui.
Também não trabalhei, pois, o servidor do escritório desligou devido ao temporal que caiu na madrugada.  
Hoje está um dia frio. Já caiu uma chuvinha fina. Com isso, nada melhor que deitar no sofá com uma cobertinha e assistir um filminho. E foi o que eu fiz.
Eu escolhi este filme por dois motivos.  Pelo título. Por causa da atriz.

Título: Te Amarei Para Sempre 
Data de Lançamento: 16 de outubro de 2009 (1h50min)
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Eric Bana, Rachel McAdams, Ron Livingston
Gêneros: Romance, Drama, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-61578/

***
O que eu achei do filme? Adorei. Tanto que classifiquei com cinco estrelas. Eu assisti no netflix e lá a gente vota com estrelinhas. 
Como já falei no início gosto muito da atriz (Rachel). Também gosto de filmes românticos. Lógico que não entendi muito. Essa coisa de viagem no tempo deixa a gente um pouco confusa. Pelo menos eu fico. Às vezes até penso em assistir mais vezes para ver se compreendo, mas acho que fantasia é fantasia. Não tem como entender. Então, é melhor deixar a imaginação correr solta. É gostar ou não. 
Nestes casos é melhor assistir acompanhada. Quem sabe a outra pessoa ajuda um pouco a esclarecer o que ficou obscuro.rsrs
Bom, pelo menos não desperdicei a minha tarde, afinal tinha outra alternativa. Poderia simplesmente ter dormido.

Voltei!

Depois de uma pequena sumida. Voltei!
E tenho um monte de coisas para contar. Livros que li. Filmes que assisti. Festas. Passeios. E claro, algumas coisas do cotidiano.
Não sei se vou conseguir contar tudo hoje. Provavelmente não.
Pra ser bem sincera não sei por onde começar...
Do dia 01 de abril até hoje...
Ou se começo por hoje, e volto até dia 01 de abril...
Ou se embolo tudo...
Seja o que Deus quiser!
Então... Vamos lá!!