sábado, 31 de janeiro de 2015

O Poder da Palavra


De todas as poderosas armas de destruição que o homem foi capaz de inventar, a mais terrível - e a mais covarde - é a palavra.
Punhais e armas de fogo deixam vestígios de sangue. Bombas abalam edifícios e ruas. Venenos terminam sendo detectados.
Mas a palavra destruidora consegue despertar o Mal sem deixar pistas. Crianças são condicionadas durante anos pelos pais, artistas são impiedosamente criticados, mulheres são sistematicamente massacradas por comentários de seus maridos, fiéis são mantidos longe da religião por aqueles que se julgam capazes de interpretar a voz de Deus.
Procure ver se você está utilizando esta arma. Procure ver se estão utilizando esta arma em você. E não permita nenhuma destas duas coisas.

Paulo Coelho - Do livro "Histórias para pais, filhos e netos".

domingo, 25 de janeiro de 2015

Cuidando de mim

Começando o ano bem. Pelo menos tentando.
Cuidando do corpo: Academia (musculação) duas vezes por semana, e Pilates uma vez por semana.
Cuidando do espírito: Assistindo Pe.Fábio de Melo toda quarta-feira. E de vez em quando assisto um episódio de "O Toque De Um Anjo".
Cuidando da mente: Por enquanto só trabalhando. Sinto falta de fazer alguns cursos e ler mais livros. Está difícil encontrar um tempinho para eles.
Difícil, mas não impossível. É só fazer uns ajustes na agenda. Ou então... Dormir menos.rss

Aniversário Marcos

No último dia 20 foi aniversário do Marcos, meu irmão. Ele completou 49 anos de vida!
Em outra oportunidade (postagem) falarei um pouco dele. Esse tem história.rss
Essa postagem aqui é para falar que fomos comemorar com ele essa data. Foram: minha mãe, a Adriana e o Henrique. Eliane, Gabriel e Felipe. Kelly, Sandro, Nicolas e eles deram uma carona para a Andressa. Eu e o Zé, pegamos a Karen e a Dudinha, pois, o Sérgio ia trabalhar até um pouco mais tarde.
Quando eu fiquei sabendo que ia ter comes e bebes para comemorar, liguei para o Bruno para ver se ele queria ir com a gente. O Marcos é padrinho dele. Ele não quis ir, estava "cozido". Foi o que ele falou. Sei que um dos motivos é o calor.rss
Além de nós estavam o Marcos (é claro), a Nilda, Daniele e o Rafael. O Gustavo e a Ana Carolina.
A noite estava quente. Como tem sido ultimamente. O bom é que o Marcos tem ar condicionado, então ficamos todos dentro da casa. Na sala de estar e sala de jantar.
Fazia tempo que eu não ia à casa do Marcos. Geralmente os aniversários caem em dias da semana, e como eu estudava, acabava não dando para estar presente.
A Nilda encomendou salgadinhos e sanduíche de metro - que eu ainda não tinha provado. Pelo menos não o do Kit Festa. Muito bom!
E me empanturrei de comer o bolo. Ela comprou o de leite ninho da Sodiê. A-do-ro.
Estava tudo muito bom. Pena que foi em uma terça-feira, senão...


Formatura Daniele

No último dia 17 foi a festa de formatura da Daniele. Ela se formou no curso de farmácia. A festa foi no Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba.
Nem bem passouco reveillon, e os preparativos começaram.
No dia 02 de Janeiro a Dani criou um grupo no WhatsApp com o nome "vem ni mim formatura". Já viu... Tinha comentários sobre roupas, acessórios, condução, etc. Nada de estresse. Só no dia.rss
A Dri, Eliane e eu combinamos de ir de vestido curto. Ainda bem que podia. estava muito quente naquele dia.
Eu, como sempre pensei em emprestar o vestido. No dia, acabei comprando um.
A noite a Adriana e o Henrique vieram até em casa para sairmos juntos. Mas, cada um no seu carro. Não entendi. Até porque para irmos, passamos pela estrada que passa do lado da casa deles. Bom, eles são motoristas, eles se entendem.rss
Chegamos cedo. Antes da formanda e dos outros convidados dela. Escolhemos a mesa e ficamos ali, comendo, bebendo, tirando fotos.
O Henrique ficou circulando. Fazendo reconhecimento do local e do couvert.rss
Tudo um luxo. No salão, mesas redondas com toalhas de tecido. Em cima um arranjo de flores e um porta retrato com a foto da formanda. A Dani tinha três mesas reservadas para ela e os convidados.
Quando ela chegou a gente já estava comendo. Ela estava lindíssima! 
Aliás, todos estavam lindíssimos. A Nilda e a Ana Carolina, de vestidos longos.
Faz tempo que eu não via tanta mulher bonita e bem vestida. Cada vestido! Parecia desfile de modas.rss
Já no quesito comes e bebes, garçonetes passavam o tempo todo e deixavam na mesa pratos com salgadinhos e baldes de gelo com cerveja, refrigerantes, água, champanhe.
De um lado do salão tinha comida quente: arroz, macarrão, 3 tipos de carnes e mais algumas coisas. Não lembro.E olha que não bebi.rss
De outro lado, em um outro salão tinha comida típica mexicana. Falaram também que tinha um lugar que preparavam bebidas: batidinhas, caipirinhas, etc. Em outro ambiente tinha sorvete. Self service. 
Ah, e em cada um desses ambientes um tipo de música. Quando fomos pegar sorvete tinha uma cantora, cantando samba.
No salão principal onde as formandas dançaram a valsa e brindaram, tinha um palco onde uma banda tocou e cantou de tudo. Sertanejo, Axé, Pop. Ali fizemos a farra. Cantamos e dançamos até o pé doer.
Foi uma noite maravilhosa. Nos divertimos muito. Saímos de lá passava das 3 horas da madrugada. Eu estava preguenta de tanto calor. Depois de tanta festa, só queria tomar um banho e cair na cama. 
Agradeço a Daniele por compartilhar conosco dessa felicidade. E que essa conquista seja somente o início de uma carreira brilhante!




Adam Levine - Lost Stars

Não sei se falo do filme, da música, do Adam, da Keira, do Mark. Ainda estou extasiada com tanto talento junto. Sou fã do Mark Ruffalo desde o filme "De Repente 30". Sou fã do Maroon 5 desde muito tempo. Gosto muito da Keira. Agora imaginem esses três reunidos em um filme. Isso mesmo! O filme "Begin Again", em português "Mesmo Se Nada Der Certo", conta a história de Gretta (Keira Knightley) uma jovem compositora, namorada de Dave (Adam Levine) um cantor em ascensão, que termina o relacionamento após se envolver com uma das produtoras. Gretta vai morar com Steve, um amigo, também músico, que toca nas noites. Em uma noite, Steve pede para ela subir ao palco para tocar e cantar uma de suas composições. Ali ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor recém-desempregado. Ele se empolga ao ouvi-la e propõe gravarem um álbum independente, que será gravado nas ruas da cidade. Além deles, o filme conta com outros personagens como a ex-esposa, a filha adolescente e o ex-sócio de Dan. Gostei demais do filme, das músicas e da atuação de todos. Aliás, não sabia que a Keira cantava. Ela arrasou!
Agora, de tudo, ver o Adam atuando e cantando (no final) a música "Lost Stars" é de arrepiar.
Escolhi compartilhar o vídeo abaixo, pois, o mesmo tem cenas do filme e a letra da música. Ver e ouvir vai te dar vontade de assistir ao filme. E depois de baixar a música no celular para ficar ouvindo. Quer apostar?rss

E a ignorância continua

A imagem ao lado é uma "das várias" que vejo publicadas na rede social Facebook.
Confesso que em mais de 40 anos de vida nunca vi nada igual ao que aconteceu na última eleição e que continua acontecendo ultimamente. Algumas pessoas ofendendo as outras, por achar que sabem o que é melhor para todos nós. Acham-se donas da razão. Afinal quem sabe o que é melhor para todos? Você sabe o que é melhor para você?
Nunca vi tanta ignorância. E não estou me referindo aqueles que votaram no PT. 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Trilha Sonora (novelas) - Ti Ti Ti

A quarta música da série "trilha sonora - novelas"é “Aventura” com Eduardo Dusek. Ela foi trilha sonora da novela Ti Ti Ti de 2010.
Escolhi postar essa música nem tanto por ela, nem mesmo pela novela. E sim pelo meu irmão Álvaro.
Não que a música não seja bonita. Nada disso. Ela até que tem uma melodia suave, gostosa. A letra também é muito bonita. Tem conteúdo.
A novela, eu não assisti. Pelo menos, não essa! Assisti a primeira versão que foi transmitida em 1985.
Já o Eduardo, eu o conheço lá dos anos 80. Ele não foi um dos grandes cantores da época. Fez uma ou outra música que entrou nas paradas de sucesso.
Agora o que me surpreendeu foi a dica dessa música ter vindo do meu irmão. Quem conhece ele sabe o porquê da minha surpresa.
Isso aconteceu há alguns dias atrás, na casa da minha mãe. Ele saiu do quarto e veio falando de duas músicas. Como ele sabe que eu curto muito ouvir músicas, perguntou se eu as conhecia. Vendo que eu me interessei, ele anotou os nomes das músicas e intérpretes em um papel, e falou para eu procurar na internet. Ele até sugeriu os vídeos que eu devia ver.
Como eu estava mexendo no PC da minha mãe, resolvi procurar as músicas. Fiquei curiosa para saber se as conhecia. O nego (apelido do meu irmão) ficou ali, do meu lado, me orientando.
Quando coloquei para tocar a do Eduardo, senti que conhecia. Sei lá, devo ter ouvido por aí. Ou talvez, por conhecer o tom da voz do Eduardo, logo de cara me familiarizei com a música.
Agora, o motivo maior da minha surpresa, e porque não dizer, alegria, foi ouvir meu irmão cantando. Ele ficou ali, do meu lado, lendo a letra e cantando. Fiquei pasma! Não me lembro de algum dia ter ouvido meu irmão cantar.
Tem alguns momentos na vida da gente que são inesquecíveis. Pode parecer bobo, mas vou me lembrar desse momento, para sempre. Já a música... Corre risco.rss Sendo assim, antes que eu a esqueça, é melhor postar.
Abaixo o vídeo sugerido pelo meu irmão. O legal dele é que tem a letra. Além das imagens estarem bem sincronizadas e dentro do contexto. Muito bonito. Gostei!